Ator Matheus Nachtergaele encerra contrato com a Globo após 26 anos
Agora o ator poderá fazer produções em outras plataformas e emissora
Por Plox
08/03/2023 14h03 - Atualizado há mais de 2 anos
O ator, diretor e produtor Matheus Nachtergaele, de 55 anos, encerrou seu contrato com a Globo, após 26 anos na emissora carioca. Apesar do fim do contrato, o ator irá continuar participando de produções da Globo.
Segundo informações, o ator e a emissora encerram o contrato que tinham e agora, Nachtergaele, atuará na Globo em projetos específicos, recebendo por obra, não tendo mais vínculo com a emissora.

Além disso, com o fim do contrato, o ator poderá atuar em outros projetos, sendo em emissoras ou plataformas de streaming. Por ter contrato com a Globo, Matheus só poderia atuar em produções da emissora carioca.
O ator entrou na Globo em 1997, com a série A Comédia da Vida Privada. Também atuou como a travesti Cintura Fina em Hilda Furacão (1998). O papel mais emblemático do ator foi João Grilo, no filme O Auto da Compadecida (1999).
História
Matheus Nachtergaele é um ator, diretor e produtor brasileiro. Ele nasceu em São Paulo, no dia 3 de janeiro de 1968. Filho de mãe belga e pai brasileiro, Nachtergaele cresceu em uma família de artistas e sempre teve afinidade com as artes cênicas.
Começou a carreira como ator no teatro, em São Paulo, ainda na década de 1980. Ficou conhecido nacionalmente em 1997, ao interpretar o personagem João Grilo no filme "O Auto da Compadecida", dirigido por Guel Arraes. O filme se tornou um clássico do cinema brasileiro e lhe rendeu vários prêmios, incluindo o Kikito de Melhor Ator no Festival de Gramado.

Desde então, Matheus Nachtergaele atuou em diversos filmes, séries e novelas. Alguns dos seus papéis mais marcantes foram em "Amarelo Manga" (2002), "Onde Andará Dulce Veiga?" (2008), "A Hora e a Vez de Augusto Matraga" (2011) e "Bacurau" (2019). Em 2017, fez sua estreia como diretor de cinema, com o filme "A Festa de Despedida".
Além do cinema, Nachtergaele também é conhecido por seus trabalhos no teatro e na televisão. Ele já atuou em diversas peças teatrais e em novelas como "Velho Chico" (2016) e "O Sétimo Guardião" (2018).
Ao longo da sua carreira, Matheus Nachtergaele recebeu vários prêmios e indicações, incluindo o Troféu APCA, o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e o Prêmio Shell de Melhor Ator. Ele é considerado um dos grandes talentos do cinema e teatro brasileiros e um dos atores mais respeitados da sua geração.