Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

Expectativa para o Vôlei Feminino em Paris 2024: Uma Competição Histórica

Virna Dias destaca renovação e equilíbrio na seleção brasileira como chaves para o sucesso nos Jogos Olímpicos

08/03/2024 às 10:25 por Redação Plox

O vôlei feminino nas Olimpíadas de Paris em 2024 está sendo projetado como um dos torneios mais disputados de todos os tempos, segundo a ex-ponteira e medalhista olímpica Virna Dias. Com uma história repleta de sucessos, incluindo duas medalhas de ouro em 2008 e 2012 e uma medalha de prata em Tóquio, a seleção brasileira feminina de vôlei, sob a liderança de José Roberto Guimarães, se destaca como forte candidata para enfrentar os Estados Unidos na busca pelo título.

Foto: Reprodução

Durante um evento em Campinas, que celebrou a nova parceria entre a Azul Linhas Aéreas e o Comitê Olímpico Brasileiro, Virna compartilhou sua análise sobre o cenário atual do vôlei mundial e as perspectivas para o time brasileiro. A ex-atleta, que representou o Brasil em três edições olímpicas, destacou a mistura entre renovação e experiência como um ponto forte da seleção. "Temos a Diana Duarte, a Júlia Kudiess, duas grandes centrais, além da Júlia Bergmann, Ana Cristina e o retorno da Macris. Essa combinação de juventude com experiência é muito interessante", disse Virna.

A competitividade nas Olimpíadas de Paris foi enfatizada por Virna, que alertou: "Nesse ano, você não sabe quem é o favorito, nem no feminino, nem no masculino. Há cinco, seis equipes com potencial para serem campeãs. Será a Olimpíada mais acirrada em relação aos adversários no voleibol, inclusive no vôlei de praia. Vencerá quem estiver mais bem preparado e com maior equilíbrio emocional". A confiança de Virna no potencial brasileiro é evidente, especialmente se a equipe estiver em plenas condições físicas e livre de lesões.

Virna também elogiou José Roberto Guimarães, que treina atualmente o time THY na Turquia, destacando a importância de sua estratégia e inteligência. "O Zé morar fora, na Turquia, permite-lhe conhecer de perto os adversários do Brasil e, principalmente, treiná-los. Jogar esse campeonato, um dos maiores do mundo, só traz bagagem e experiência", afirmou. A preparação e o conhecimento adquirido internacionalmente por José Roberto são considerados essenciais para a estratégia da seleção feminina brasileira nas próximas Olimpíadas.

Compartilhar a notícia

para você
Metade das empresas no Brasil deve contratar no 2º trimestre
EMPREGO

Metade das empresas no Brasil deve contratar no 2º trimestre

Setores de TI e Comunicação puxam crescimento nas contratações, mesmo diante da escassez de talentos

Brasil terá nova moeda de R$ 1 em celebração aos 60 anos do Banco Central
ECONOMIA

Brasil terá nova moeda de R$ 1 em celebração aos 60 anos do Banco Central

Conselho Monetário Nacional aprova moeda comemorativa que entrará em circulação no segundo semestre de 2025

BH Shopping recebe animais animatrônicos gigantes nas férias de julho
LAZER

BH Shopping recebe animais animatrônicos gigantes nas férias de julho

Exposição interativa com sons e movimentos realistas transforma o shopping em um zoológico tecnológico e divertido

Homicidio em timóteo
POLíCIA

Mais um jovem é assassinado no Vale do Aço

O crime aconteceu na noite desse domingo, por volta de 21 horas