Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Homem é denunciado pelo MPMG de feminicídio de ex-companheira em Bugre, doze anos após o crime

O corpo nunca foi encontrado

08/03/2024 às 17:42 por Redação Plox

Em uma ação movida pela 2ª Promotoria de Justiça de Inhapim, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) acusou um homem de 46 anos pelo feminicídio de sua ex-companheira, de 23 anos, ocorrido em 6 de dezembro de 2012, na cidade de Bugre, Vale do Aço. A denúncia ocorre doze anos após o crime, sendo que o corpo da vítima nunca foi localizado.

Foto: Divulgação/MPMG

Investigações revelam que o casal esteve junto por três anos, período marcado por agressões frequentes do acusado. Durante a gravidez da mulher, ele tentou assassiná-la, o que a levou a se mudar para a casa dos pais em Ipatinga. Posteriormente, ele a convenceu a voltar a viver com ele em Bugre para co-parentear o filho, ocasião em que as violências se intensificaram, incluindo intervenções prejudiciais da mãe do acusado.

Entenda o caso

De acordo com as investigações, o relacionamento de aproximadamente três anos entre a vítima e o acusado foi caracterizado por múltiplas ocorrências de violência perpetradas pelo denunciado.

Em 2012, a mulher sofreu ferimentos graves e foi hospitalizada no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. Durante sua hospitalização, o homem assumiu a guarda do filho sem consentimento da mãe ou autorização legal, impedindo-a de qualquer contato com a criança. A vítima relatou à polícia que era constantemente ameaçada de morte pelo acusado.

O desaparecimento da mulher foi oficialmente registrado em 10 de dezembro de 2012, pela sua mãe, que também apontou o ex-companheiro como responsável pelo crime. As investigações concluíram que o homicídio foi motivado pela recusa do homem em pagar pensão alimentícia, um padrão de comportamento visto em outro caso anterior de violência contra uma ex-parceira.

Compartilhar a notícia

para você
POLíCIA

Cinco homens são detidos por desmatamento de vegetação nativa em Timóteo

Além da detenção em flagrante, Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu maquinário e caminhões por desmate de vegetação nativa do bioma Mata Atlântica em área de loteamento irregular

Na reunião do Comitê Municipal de Combate às Arboviroses um sinal de alerta foi transmitido pelos profissionais às lideranças comunitárias e empresariais da cidade.jpeg
SAúDE

Ipatinga intensifica ações de combate a Dengue, Zika e Chikungunya

No mês de maio, o número era de 66 para cada 100 mil habitantes

Reprodução
EMPREGO

Vagas de emprego em Ipatinga

Empresa de Ipatinga libera mais de 50 vagas em vários setores da área industrial

Cesar-familia-apelo
POLíCIA

"A gente não pode sair na rua", diz homem que sofre ameaças após ser confundido com estuprador

Caso já foi desvendado, verdadeiro criminoso foi preso, porém, as acusações de populares continuam