Bolsonaro chama mulheres petistas de 'feias' e 'incomíveis' em evento

Ex-presidente fez declarações misóginas durante encontro com apoiadores e riu após os comentários

Por Plox

08/03/2025 09h06 - Atualizado há 8 dias

Durante um encontro com apoiadores em Angra dos Reis, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez comentários misóginos sobre mulheres que apoiam o Partido dos Trabalhadores (PT). As declarações foram registradas em vídeo pelo filho do ex-presidente, Jair Renan, e publicadas na quinta-feira (6/3).


Imagem Foto: Reprodução


Bolsonaro afirmou que 'não há mulher bonita petista' e que as apoiadoras do partido são 'feias' e 'incomíveis'. Ele também relatou uma situação em que teria sido xingado por uma mulher em um aeroporto e, ao olhar para ela, teria pensado: 'Nossa. Incomível'. Após a fala, Bolsonaro riu ao lado de seus apoiadores.



O vídeo foi compartilhado nas redes sociais por Jair Renan, que atualmente é vereador em Balneário Camboriú (SC). Na publicação, ele escreveu: 'Bolsonaro sempre tem razão'. O conteúdo rapidamente se espalhou por páginas alinhadas à direita.


Esta não é a primeira vez que Bolsonaro faz declarações desse tipo. Em 2021, ele foi condenado pela Justiça de São Paulo por falas misóginas e ofensivas contra mulheres. A decisão foi motivada por um pedido do Ministério Público do Estado, que apontou uma série de manifestações preconceituosas do ex-presidente.


Em 2022, Bolsonaro voltou a ser condenado por um comentário sexista direcionado a uma jornalista. Além disso, em 2014, ele disse que a deputada federal Maria do Rosário (PT) era 'feia demais' e 'não merecia ser estuprada'. O caso chegou à Justiça, mas foi arquivado devido à prescrição do prazo legal.


Destaques