Criança brasileira de 2 anos morre por intoxicação de gás em Portugal

Família do Distrito Federal busca ajuda para trazer corpo da filha ao Brasil após tragédia em Mafra

Por Plox

08/03/2025 11h25 - Atualizado há 19 dias

Uma tragédia abalou uma família brasileira que havia se mudado recentemente para Portugal em busca de uma vida melhor. Isabella Marinho, uma menina de apenas 2 anos, morreu devido a uma intoxicação por gás no apartamento onde residia com os pais na cidade de Mafra.


Imagem Foto:


No dia 24 de fevereiro, após utilizarem o aquecedor a gás para esquentar a água devido ao frio intenso, a família tomou banho e foi dormir. Mayara Taciana de Sousa Marinho, mãe de Isabella, relatou que, inicialmente, atribuíram o mal-estar da filha ao cansaço da longa viagem. No entanto, todos já estavam sob efeito do monóxido de carbono.



A família permaneceu inconsciente por aproximadamente 16 horas. Ao recobrarem a consciência, enfrentaram sintomas graves, como vômitos e dificuldade respiratória. Mesmo debilitados, conseguiram acionar os serviços de emergência. Infelizmente, Isabella já estava em parada cardiorrespiratória e não resistiu, apesar das tentativas de reanimação.



Mayara e seu marido foram hospitalizados até o dia 27 de fevereiro, submetendo-se a tratamentos como oxigenoterapia em câmara hiperbárica, devido aos danos sofridos em órgãos vitais, incluindo coração, fígado, rins e pulmões.



O monóxido de carbono, conhecido como 'assassino silencioso', é um gás altamente tóxico que se liga à hemoglobina, impedindo o transporte adequado de oxigênio pelo corpo. A intoxicação por este gás pode causar sintomas como fraqueza, tontura, náuseas, dor de cabeça e, em casos graves, perda de consciência e morte.



As autoridades portuguesas estão investigando o incidente. A residência foi interditada e perícias foram realizadas no local. A família aguarda os resultados da autópsia e da certidão de óbito de Isabella.



Diante da tragédia, os pais de Isabella enfrentam dificuldades financeiras para repatriar o corpo da filha ao Brasil. Estimam necessitar de 6.000 euros (aproximadamente R$ 36 mil) para o traslado e despesas relacionadas. Para isso, contam com a solidariedade de amigos e desconhecidos que iniciaram uma campanha de arrecadação de fundos.



Quem desejar contribuir pode fazê-lo através da chave Pix: (61) 98352-2389.


Destaques