Saiba em quais cidades estão os ganhadores da Mega da Virada
Apostas de João Pessoa, Ponta Porã, Franco da Rocha e canais digitais da Caixa vão receber R$ 181,8 milhões cada após sorteio adiado para a manhã desta quinta-feira (1º/1)
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, encaminhou à Procuradoria-Geral da República (PGR) as argumentações das defesas dos 34 denunciados por envolvimento nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. A PGR terá um prazo de cinco dias, a partir de segunda-feira (10), para analisar os pedidos apresentados.
Foto: Agência Brasil Entre os denunciados está o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a anulação do acordo de colaboração premiada do tenente-coronel Mauro Cid. Além disso, sua defesa solicita que Moraes deixe de ser o relator do caso e que o julgamento ocorra no Plenário do STF, e não na primeira turma.
As contestações das defesas foram encaminhadas por ordem de Moraes, e, após análise da PGR, o processo estará pronto para julgamento no Supremo. A expectativa é que o julgamento seja pautado ainda neste mês de março.
A decisão de incluir o caso na pauta do STF caberá ao ministro Cristiano Zanin, atual presidente da 1ª turma da Corte.
Com isso, a próxima etapa do julgamento dos envolvidos no 8 de janeiro avança, com a Procuradoria-Geral da República tendo um papel fundamental na análise dos argumentos apresentados.