Nikolas Ferreira desmente fake news sobre morte de sua mãe
Deputado mineiro utilizou as redes sociais para esclarecer boato e mostrar que sua mãe está bem
Por Plox
08/03/2025 19h02 - Atualizado há 17 dias
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) veio a público neste sábado (8) para desmentir um boato que circulava nas redes sociais desde a sexta-feira (7), afirmando que sua mãe havia morrido. A informação falsa foi amplamente divulgada por meio de uma montagem com uma foto do parlamentar chorando, sugerindo que ele enfrentava um momento difícil.

Para esclarecer a situação, Nikolas gravou um vídeo ao lado de sua mãe, a psicóloga Maria Ruth de Oliveira. Nas imagens, o deputado lamenta a disseminação de fake news envolvendo sua família e rebate os boatos de maneira direta.
“Depois das fakes aí com IA [Inteligência Artificial] comigo, de eu vendendo antena, Rolex, benefício… agora estão inventando que minha mãe morreu. Minha mãe não morreu, ela tá aqui cuidando da Aurora… tá tranquilo, obrigada”, disse o parlamentar.
A postagem fake gerou grande repercussão nas redes, levantando debates sobre o impacto das notícias falsas e os danos que elas podem causar à vida pessoal de figuras públicas. Essa não é a primeira vez que Nikolas é alvo de boatos na internet, algo que ele próprio mencionou ao listar outras situações em que seu nome foi utilizado indevidamente.
Com a divulgação do vídeo, o deputado espera encerrar a polêmica e reforçar a importância de checar informações antes de compartilhá-las.