Caçador ilegal morre pisoteado por elefante e é devorado por leões
Fato foi trazido à público pelos supostos cúmplices da vítima
Por Plox
08/04/2019 12h34 - Atualizado há cerca de 6 anos
Um homem morreu pisoteado por um elefante após perseguir um rinoceronte no parque nacional sul-africano de Kruger. Depois de ser esmagado pelo animal, a vítima acabou sendo devorada por leões. Ele seria um caçador ilegal, segundo informou o Departamento de Parques (SanPark). O caso aconteceu no dia 2 de abril.
O porta-voz do SanPark, Isaac Phaahla, explicou que o fato foi trazido à público pelos supostos cúmplices da vítima, que informaram a morte à família do caçador.
Guardas foram até o parque, em busca do corpo da vítima, mas só localizaram o crânio na última quinta-feira, 4, dois dias após o ocorrido. A família foi quem avisou à direção do parque.
Depois de ser esmagado pelo animal, a vítima acabou sendo devorada por leões- Foto: Pixabay
Glenn Phillips, diretor do local, se posicionou, dizendo que a entrada ilegal e ainda, à pé “não é prudente", disse, destacando que esse caso é mais uma prova disso.
Phaahla declarou que “a presença de um grupo de leões foi confirmada na área e parece que devoraram o corpo da vítima". Os possíveis cúmplices foram presos e devem comparecer a uma audiência com um juiz.
Risco de extinção
A retirada de chifres de rinocerontes levam à morte de milhares desses animais todos os anos e eles correm risco de extinção. Os chifres têm alto valor medicinal em países asiáticos.
Atualizada às 13h07