Vereador Masinho é preso pelo Gaeco em Ipatinga

O assessor de Masinho também foi preso

Por Plox

08/04/2019 15h37 - Atualizado há cerca de 5 anos

Em continuação a operação Dolos, deflagrada em 15 de fevereiro deste ano, mais um vereador foi preso pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, Gaeco, na tarde desta segunda-feira (8), em Ipatinga-MG. Trata-se do parlamentar Osimar Barbosa, mais conhecido como Masinho, do PSC. Também foi preso seu assessor, Rodrigo Vieira.

De acordo com o Gaeco, juntamente com Ministério Público e polícias Civil e Militar, a operação investiga irregularidades na Câmara Municipal de Ipatinga-MG, (manipulação de salário de salários de servidores) . Masinho é o sexto vereador preso na ação. O grupo cumpriu um mandado de busca e apreensão no gabinete do parlamentar.

mazinho(Foto: divulgação/ Câmara Municipal de Ipatinga)

Por meio de nota a assessoria da Câmara de Ipatinga informou que "reforça o comprometimento do Poder Legislativo Municipal com a busca da verdade.  Desde início das investigações, tem colaborado com as autoridades no sentido de garantir total transparência e isenção da instituição perante os fatos" e confirma as diligências no gabinete do vereador.

No dia 15 de fevereiro, foi preso o vereador Luiz Márcio, do PTC. No dia 20 do mesmo mês, Wanderson Gandra, do PSC, foi preso. Rogerinho, ex-PSL, se entregou à polícia, no dia 20 de fevereiro e no dia 27 de março, o vereador Paulo Reis, do Pros, se entregou à polícia. Além dos políticos, está detido também Ivan Teixeira, assessor de Paulo Reis. Todos estão na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba.

José Geraldo Andrade, do Podemos, foi preso no dia 14 de março, mas deixou a prisão após conseguir o habeas corpus.

Destaques