Bandidos tentam roubar lotérica em Timóteo

Uma motocicleta, supostamente utilizada em crimes, foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado

Por Plox

08/04/2021 14h11 - Atualizado há 13 dias

Dois indivíduos, um armado e o outro em uma motocicleta, tentaram assaltar uma casa lotérica, na tarde dessa quarta-feira (7), próximo à Praça 29 de Abril, no Centro-Sul, em Timóteo-MG, na região do Vale do Aço.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), após denúncia informando que dois indivíduos em uma moto azul haviam acabado de cometer um assalto em uma casa lotérica. Os militares chegaram no local onde a vítima de 28 anos relatou que estava retornando do seu horário de almoço e no momento em que a vítima de 39 anos abriu a porta, o autor, com um capacete nas mãos, apareceu de repente com uma arma em punho e tentou entrar junto com a mesma.

Foto: reprodução Google Maps

 

Enquanto empurrava a porta já com a arma entre o vão da porta, a vítima juntamente com a testemunha, após acionarem o alarme da lotérica, conseguiram trancar a porta impedindo que o autor entrasse no local. O assaltante evadiu sem conseguir levar qualquer bem.

Ao verificar as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento, foi constatado que o autor, pelas características físicas, também está envolvido em um roubo à mão armada ao posto de combustíveis do Distrito de Cava Grande/Marliéria na terça-feira (6). 

Nas imagens foi verificado também que havia uma motocicleta de cor azul, aparentemente uma Lander, conduzida por um indivíduo moreno trajando blusa de manga comprida de cor preta com estampa de cor branca na frente, calça jeans e capacete de cor branca e ainda um segundo veículo, aparentemente uma Honda/CG 160 de cor escura, com um indivíduo trajando blusa de manga comprida de cor preta, calça jeans de cor clara, capacete branco com viseira vermelha e tênis de cor vermelha. 

Ambos os veículos ficaram aguardando o autor do lado de fora e seguiram logo após dando-lhe fuga. 

Durante levantamentos, as guarnições receberam a informação de que possivelmente um dos comparsas, que aguardavam o autor do lado de fora, seria o suspeito qualificado, que foi visto na companhia do autor na cidade de Dionísio e no bairro Bela Vista em Timóteo. 

Foi acionado cerco e bloqueio nas cidades vizinhas e realizado rastreamento pelas viaturas do turno. Em continuidade às diligências, a motocicleta Yamaha/Lander XTZ 250, de cor azul, utilizada no roubo tentado, foi localizada na rua Honduras, no bairro Ana Rita, em Timóteo. 

A motocicleta foi removida ao pátio credenciado. Rastreamento prossegue nos turnos subsequentes no intuito de localizar os autores e o outro veículo utilizado no crime.

PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021