Jovem consegue escapar de tentativa de homicídio em Governador Valadares
O autor do crime contou que tinha intenção de matar por uma questão de vingança
Por Plox
08/04/2021 12h25 - Atualizado há mais de 3 anos
Na noite da quarta-feira (7), um jovem de 20 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio. De acordo com as informações, o autor do crime teria pedido ajuda à vítima, quando golpeou o rapaz no pescoço. O caso aconteceu em Governador Valadares-MG.
A vítima relatou aos policiais que foi abordado por um desconhecido, que pediu ajuda para retirar o celular do seu bolso, porque estava com as mãos sujas de graxa. Quando o rapaz colocou uma das mãos na blusa, o autor do crime deferiu um golpe com um instrumento cortante, identificado por ele como uma faca.
O rapaz conseguiu desviar e saiu correndo, deixando sua bicicleta no local. Ele conseguiu pedir ajuda na base comunitária da Polícia Militar. Ele relatou as características do autor, que foi reconhecido por foto mostrada pelos militares. No trajeto à casa do suspeito, a bicicleta foi encontrada abandonada.
No momento em que a guarnição se deparou com o suspeito, ele começou a fugir, entrou em um matagal, pulou barrancos, mas foi capturado e confirmou a versão da vítima.
De acordo com as informações, o autor do crime, um rapaz de 23 anos, contou ainda que tinha intenção de matar por questão de vingança, porque a vítima estaria envolvida em um homicídio de sua cunhada, menor de idade.
A vítima foi atendida no hospital regional de Governador Valadares, com um corte no pescoço. O autor sofreu leves escoriações por conta da tentativa de fuga, mas não chegou a receber atendimento médico, devido ao congestionamento da rede pública de saúde pela pandemia.
A polícia apreendeu a bicicleta e o celular, que foi capturado pela vítima no momento do crime. A arma utilizada ainda não foi localizada.