Prefeitura de Santana do Paraíso anuncia cronograma de vacinação contra a Covid-19

Nos primeiros 30 dias da campanha, serão vacinados todos os idosos acima de 70 anos; idosos de 65 a 69 anos; povos e comunidades tradicionais, ribeirinhas e quilombolas; e forças de segurança e salvament

Por Plox

08/04/2021 01h13 - Atualizado há 13 dias

A Secretaria de Saúde de Santana do Paraíso anunciou, nesta quarta-feira (07/04), um cronograma de vacinação com o objetivo de agilizar e aprimorar a campanha de imunização contra a Covid-19 no município.

 Como ação inicial, haverá um calendário extraordinário nos primeiros 30 dias da campanha, que começa quinta-feira (08/04) e segue até o dia 07 de maio, de segunda a sexta-feira, sempre das 14h às 18h, exceto nos feriados de 21 de abril (Tiradentes) e 28 de abril (aniversário de Santana do Paraíso). 

Após estes 30 dias, a campanha segue normalmente. A Prefeitura esclarece que os 30 dias iniciais correspondem ao período necessário para que a Administração Municipal viabilize a contratação de equipes fixas para a execução permanente do cronograma de vacinação contra a Covid-19 em Santana do Paraíso. 

Os pontos de imunização foram reorganizados até que seja aprovado na Câmara Municipal o projeto de lei que garanta a contratação de mais profissionais da saúde para reforçar a equipe de vacinação.

Nos primeiros 30 dias da campanha, serão vacinados todos os idosos acima de 70 anos; idosos de 65 a 69 anos; povos e comunidades tradicionais, ribeirinhas e quilombolas; e forças de segurança e salvamento. É importante frisar que a pessoa que faz parte desses grupos prioritários deve entrar em contato com a equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) onde é atendida e realizar o agendamento para receber a vacina. 

Haverá três unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) referências para vacinar a população: ESF Centro, ESF Industrial Azul e ESF Cidade Nova. Cada um destes três pontos de referência contará com uma equipe formada para a vacinação.

A ESF do Centro irá atender os usuários das ESFs do Centro, São José, Veraneio e Residencial Paraíso. A ESF Industrial Azul atenderá os usuários das ESF do Industrial Azul, ESF Industrial Vermelho e ESF Jardim Vitória. E a ESF Cidade Nova irá atender os usuários das ESF Cidade Nova, Águas Claras e Parque Caravelas.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Santana do Paraíso

 

 

As datas de vacinação para as próximas faixas etárias serão informadas em novo cronograma, logo que o município receber mais doses de vacina da Superintendência Regional de Saúde (SRS).

A Prefeitura informa que no período entre 08 de abril e 08 de maio, a ESF de Ipaba do Paraíso não precisará ingressar em nenhum grupo do Mutirão, já que a vacinação está programada para ocorrer na própria Unidade de Saúde de Ipaba do Paraíso.

GRUPOS PRIORITÁRIOS:

- Todos os idosos acima de 70 anos:

08/04/2021 (quinta), 09/04/2021 (sexta) e 12/04/2021 (segunda-feira)

- Idosos de 65 a 69 anos; povos e comunidades tradicionais, ribeirinhas e quilombolas; e forças de segurança e salvamento:

13/04/2021 a 07/05/2021 (segunda a sexta-feira)

Pontos de referência estratégica

para vacinação durante o Mutirão:

 EQUIPE 1: Ponto Estratégico ESF Centro (vai atender os usuários das ESF do Centro, São José, Veraneio e Residencial Paraíso).

 EQUIPE 2: ESF Industrial Azul (vai atender os usuários das ESF do Industrial Azul, ESF Industrial Vermelho e ESF Jardim Vitória).

 EQUIPE 3: ESF Cidade Nova (vai atender os usuários das ESF Cidade Nova, Águas Claras e Parque Caravelas).

 - Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, de 08/04 a 07/05, exceto nos feriados de 21 de abril (Tiradentes) e 28 de abril (aniversário de emancipação política de Santana do Paraíso).  

- Quem faz parte desses grupos prioritários deve entrar em contato com a equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) onde é atendida e realizar o agendamento para receber a vacina.

- As datas de vacinação para as próximas faixas etárias serão informadas em novo cronograma, logo que o município receber mais doses de vacina da Superintendência Regional de Saúde (SRS). 

PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021