Saiba como funcionarão as transferências bancárias pelo WhatsApp
As transferências e as contas pré-pagas estarão disponíveis assim que o app liberar a modalidade
Por Plox
08/04/2021 11h15 - Atualizado há mais de 3 anos
O Banco Central (BC) autorizou que o aplicativo de mensagens WhatsApp seja usado para que brasileiros possam realizar transferências bancárias, além do já conhecido Pix.
Com a chegada do pagamento instantâneo no Brasil, o cartão de crédito físico e as transferências bancárias tradicionais devem passar a ser menos usados após a chegada das transações eletrônicas rápidas, disponível 24 horas pelo celular e aceita em qualquer estabelecimento no país.
A empresa Facebook Pagamentos do Brasil, dona do WhatsApp, foi aprovada pela instituição como iniciador de transações e as operadoras Visa e Mastercard também receberam autorizações para a realização de pagamentos e transferência/depósito.
Segundo o BC, ainda não serão permitidas transferências para o exterior, portanto os brasileiros só poderão usar essa ferramenta para transferências apenas dentro do Brasil.
Para o investidor e consultor financeiro, César Karam devemos sempre ficar atentos às novidades do mercado financeiro: “As novidades de mercado não param de surgir e precisamos se atentar a cada movimentação que agita os diversos setores econômicos. E estas transações poderão abrir novas perspectivas de redução de custos para os usuários de serviços de pagamentos”, ressalta Karam.
De acordo com o BC, as transferências e as contas pré-pagas estarão disponíveis assim que o WhatsApp liberar a modalidade e ficará por conta do próprio aplicativo definir as tarifas de transação pelo serviço ofertado.