Comissão de Justiça aceita denúncia contra Gabriel Monteiro; vereador pode ser cassado

O parlamentar do Rio de Janeiro está sendo acusado de estupro e assédio moral e sexual

Por Plox

08/04/2022 16h29 - Atualizado há cerca de 2 anos

Em votação nessa sexta-feira (8), os vereadores da Câmara Municipal do Rio de Janeiro aceitaram a denúncia contra o parlamentar Gabriel Monteiro (PL), que pede a cassação de seu mandato.

A representação foi apresentada no plenário pelo Conselho de Ética da Casa. Após a votação, o inquérito volta para a análise da comissão. Dois dos três parlamentares votaram pela admissibilidade: Inaldo Silva e Dr Gilberto. Alexandre Isquierdo, que é presidente do Conselho de Ética, se declarou impedido.

Foto: reprodução Youtube

 

Na próxima terça-feira (12), acontece o sorteio do vereador que será o relator e responsável pelo caso. O relator tem a função de convocar testemunhas e arrecadar provas, além de ouvir o vereador acusado.

Gabriel Monteiro está sendo acusado de estupro após ter um vídeo íntimo vazado nas redes sociais em que ele fazia sexo com uma adolescente de 15 anos.

 

Na manhã desta quinta-feira (7), a casa do vereador do Rio de Janeiro, Gabriel Monteiro (PL), foi alvo de uma operação da Polícia Civil de busca e apreensão.

Foto: reprodução TV Globo

 

Os policiais apreenderam materiais eletrônicos e documentos de Gabriel e outras seis pessoas, entre assessores e ex-funcionários. A selfie do vereador com a menina foi compartilhada no Twitter e no WhatsApp. O parlamentar acusa ex-funcionários de vazá-la.

Segundo depoimento de assessores, Gabriel Monteiro costumava fazer orgias na casa dele com menores de idade. Gabriel pode responder por distribuir material pornográfico envolvendo menores. A pena chega a seis anos de prisão mais multa.

 

Destaques