Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo na BR-381 em Ipatinga

No carro dele foi encontrada uma arma de fogo e munições

Por Plox

08/04/2022 11h03 - Atualizado há cerca de 2 anos

Na noite dessa quinta-feira (7), um homem de 38 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo, no km 252 da BR-381, em Ipatinga, Minas Gerais. No carro dele foi encontrada uma arma com registro vencido e munições.

Durante operação na BR-381, a guarnição avistou uma caminhonete em velocidade que pudesse gerar algum risco à circulação e, por isso, iniciaram procedimento de abordagem do automóvel, tendo o condutor acatado a ordem de parada dos militares.

O motorista disse aos policiais que possuía uma arma de fogo e, em vistoria no interior do veículo, foi localizada no console, próximo ao freio de estacionamento (freio de mão), uma arma Taurus, modelo G2c, calibre 9mm, alimentada e carregada com 10 cartuchos intactos.

Foto: divulgação/ Polícia Militar Rodoviária

 

Segundo a PMR, ao ser questionado, o homem informou que a documentação da arma estava no interior do veículo, sendo encontrada pelos policiais, com dois carregadores contendo 14 cartuchos 9mm intactos, sendo 7 cartuchos em cada carregador.

A documentação encontrada tinha validade até 23/06/2021, o CRAF da arma localizada e a nota fiscal, emitida por um clube de tiro de Coronel Fabriciano, Minas Gerais. O homem disse aos militares que iria à casa de familiares da esposa, no bairro Residencial Paraíso, em Santana do Paraíso. Ele também informou que iria na casa de um amigo, na rua Morangos, no bairro Residencial Paraíso, e, depois, iria a um clube de tiro no bairro Iguaçu, em Ipatinga.

Ainda segundo os policiais, a companheira do condutor disse que eles saíram de casa no intuito de jantar na residência de um amigo, na rua Morangos, no Residencial Paraíso, e que todos os seus familiares moram no estado do Pará.

Diante das alegações controversas, do horário e do sentido que o homem seguia com a arma, fora de uma possível rota para ir ao clube de tiro, ele foi detido, a arma e os materiais apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para demais providências.
 

Destaques