AO VIVO: BootCamp - Empresas se mobilizam para evento educacional em tecnologia no Vale do Aço

O evento acontece no colégio são francisco xavier busca desenvolver habilidades em TI entre os jovens Parceria pela educação

Por Plox

08/04/2024 14h20 - Atualizado há cerca de 1 mês

Empresas destacadas no setor de tecnologia, a Monkey Money Brasil e a Onex Data Center, em colaboração com a Tríade Fibra, anunciaram a realização de um BootCamp no Colégio São Francisco Xavier Técnico. O evento educacional, agendado para duas sequências de dias - 06 e 07, além de 13 e 14 de abril, das 08h às 18h e focará no ensino intensivo de gestão de banco de dados e desenvolvimento de software, incluindo API Rest com C#, .NET Core, .NET 8 e aplicativos móveis.

 

Educação Intensiva em Foco

Blenda Rangel, coordenadora de cursos técnicos no CSFX, expressou entusiasmo com a iniciativa, destacando a oportunidade para os alunos de aprimorarem suas habilidades em um ambiente dinâmico e atual. Segundo ela, o BootCamp não apenas facilitará o desenvolvimento profissional dos estudantes mas também promoverá a descoberta de novos talentos para o setor de programação, além de oferecer chances significativas de networking e inserção no mercado de trabalho em tecnologia da informação (TI).

Resposta à Escassez de Profissionais

Tiago Bicalho, diretor executivo da Onex Data Center, contextualizou o BootCamp dentro do esforço de atender à demanda por profissionais de tecnologia no Vale do Aço, uma região que vem sofrendo com a escassez de mão de obra qualificada no setor. Ele ressaltou a importância do evento como parte da evolução do Vale do Aço, apontando para o papel vital da capacitação tecnológica no desenvolvimento regional.

Desafios da Digitalização

Fábio Procópio, CEO da Monkey Money Brasil, salientou a crescente necessidade de formação em tecnologia no Brasil, diante da digitalização global e do rápido crescimento de empresas tecnológicas. Ele observou que, apesar do país enfrentar um déficit de profissionais qualificados em TI, iniciativas como o BootCamp são essenciais para equipar jovens com as competências necessárias para empreender ou integrar o mercado de trabalho digital, especialmente em empresas de médio e pequeno porte.

Destaques