Ex-participante do "BBB 24" sofre grave acidente de ônibus no Paraná

Vinicius Rodrigues, paratleta e ex-BBB, auxilia vítimas após o veículo capotar perto de Maringá, Paraná

Por Plox

08/04/2024 09h38 - Atualizado há cerca de 1 mês

Na madrugada deste sábado (8/4), um grave acidente de ônibus envolveu Vinicius Rodrigues, conhecido por sua participação no "BBB 24" e por ser paratleta, na região de Maringá, Paraná. Rodrigues, que estava a bordo do ônibus que capotou, não sofreu lesões graves e desempenhou um papel crucial ao auxiliar outros passageiros a saírem do veículo sinistrado. Este incidente ocorre quase uma década após o atleta ter perdido uma perna em um acidente automobilístico similar.

Foto: Divulgação / Globo

 

Relato do ex-BBB24

Vinicius relatou o ocorrido através de vídeos em sua conta do Instagram, descrevendo o acidente como um "livramento" e detalhando como conseguiu abrir a porta de emergência do ônibus para socorrer algumas pessoas. "Acidente grave. Ônibus que eu estava capotou. Consegui abrir a [porta de] emergência e tirar algumas pessoas. Estou bem, ferimentos leves da pancada. Mais um livramento. Deus sempre com seus anjos me guardando", compartilhou o paratleta, aliviado por ter escapado com apenas ferimentos leves.

Foto: reprodução Instagram

 

Foto: reprodução Instagram

 

Rodrigues também explicou como o acidente aconteceu: uma colisão com uma caminhonete teria feito o ônibus desviar abruptamente, levando ao capotamento e ao subsequente deslizamento para o acostamento. O atleta descreveu os momentos tensos que se seguiram, incluindo como encontrou sua prótese e utilizou-a para ajudar a remover pessoas feridas do ônibus.

Ainda sem relatório oficial dos Bombeiros

Ainda não foram divulgadas informações oficiais pelo Corpo de Bombeiros local sobre o acidente. No entanto, Rodrigues mencionou que o acidente teve vítimas graves, incluindo a morte do motorista da caminhonete envolvida e o motorista do ônibus, que ficou preso nas ferragens.

Apesar do ocorrido, Vinicius Rodrigues prosseguiu com sua viagem para Londrina, expressando gratidão por ter sobrevivido a mais um grave acidente. "Susto grande. Feliz em ter ajudado. Mais um acidente que encaro a morte de perto", concluiu o paratleta, reforçando seu alívio e satisfação por poder auxiliar no resgate dos envolvidos.

Destaques