Homem é suspeito de matar irmão com golpe de machado na cabeça em MG

Polícia busca suspeito de homicídio que simulou acidente de trânsito em Buritizeiro

Por Plox

08/04/2024 14h26 - Atualizado há cerca de 2 meses

Na cidade de Buritizeiro, no Norte de Minas Gerais, a Polícia Militar está à procura de um homem de 52 anos. Ele é suspeito de assassinar seu irmão, de 55 anos, em um episódio trágico ocorrido no último domingo (7).

Foto: Reprodução/Pixabay

Tentativa de despistar

O suspeito tentou camuflar o homicídio como um acidente de trânsito. Ele mesmo acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e informou a uma irmã sobre o suposto acidente, indicando que o irmão estava caído em frente à sua casa. Contudo, ao chegar ao local, a equipe do Samu identificou rapidamente que se tratava, na verdade, de um caso de homicídio e chamou a Polícia Militar.

Antecedentes de conflitos

De acordo com a irmã da vítima, era comum que o homem assassinado fosse até a casa do suspeito, onde, segundo ela, "arrumava confusão e o agredia muito". Esse histórico de desavenças familiares pode ter sido um pano de fundo para o crime.

Cena do crime

A polícia encontrou evidências do crime tanto fora quanto dentro da residência do suspeito. Havia marcas de sangue em um corredor externo e sinais de que o interior da casa havia sido limpo, embora ainda houvesse vestígios de sangue em diversos locais. A perícia confirmou que a causa da morte foi um golpe de machado na orelha esquerda da vítima, e a ferramenta utilizada no crime foi localizada na casa.

Fuga do suspeito:

 Até o momento, o suspeito não foi encontrado pelas autoridades, que seguem em busca de pistas que possam levar à sua captura.

Destaques