Justiça decreta prisão de donos de cães que atacaram escritora

O ataque foi brutal, com Murray sendo arrastada por cinco metros, resultando em ferimentos graves

Por Plox

08/04/2024 14h58 - Atualizado há cerca de 2 meses

Três indivíduos foram detidos pela Justiça do Rio de Janeiro devido a um grave incidente envolvendo cachorros da raça pitbull. Davidson Ribeiro dos Santos, Ana Beatriz da Conceição Dantas e Kayky da Conceição Ribeiro dos Santos, inicialmente presos em flagrante, agora enfrentam prisão preventiva. O ataque ocorreu em Saquarema, vitimando a escritora Roseana Murray.

Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião 

Circunstâncias do ataque:

 No início da manhã de sexta-feira, Murray foi atacada por três pitbulls enquanto saía para uma caminhada. O ataque foi brutal, com Murray sendo arrastada por cinco metros, resultando em ferimentos graves, incluindo um braço direito dilacerado e uma orelha arrancada.

Consequências legais e saúde da vítima:

 Além das acusações de maus-tratos a animais, Davidson Ribeiro dos Santos enfrenta uma acusação adicional por posse de uma motocicleta roubada. Roseana Murray, agora internada no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, teve seu braço direito amputado, mas está em estado estável.

Legado literário de Roseana Murray

Autora de aproximadamente 100 obras, entre poesias e contos destinados a crianças, jovens e adultos, Murray tem um reconhecido percurso literário. Destacando-se em sua carreira, recebeu o prêmio da Academia Brasileira de Letras (ABL) em 2002 na categoria infantil pelo livro "Jardins", além de conquistar quatro prêmios da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).

 

 


 

Destaques