Ventos fortes causam acidente em viaduto na Cidade do Cabo

Caminhão e trailer são arrastados para fora de viaduto por ventania superior a 90 km/h

Por Plox

08/04/2024 16h54 - Atualizado há cerca de 1 mês

Na tarde de 08 de abril de 2024, a Cidade do Cabo, localizada na África do Sul, foi palco de um evento alarmante desencadeado pela força da natureza. Ventos de intensidade maior que 90 km/h resultaram em um acidente impressionante em um dos viadutos da região, conforme relatado e amplamente divulgado nas redes sociais através de vídeos capturados no momento do ocorrido.

Reprodução

Impacto do fenômeno

Os vídeos compartilhados online ilustram o exato instante em que um caminhão e um trailer, este último atrelado a um carro, foram literalmente "soprados" para fora da estrutura do viaduto, caindo no despenhadeiro abaixo. Felizmente, o motorista do caminhão conseguiu abandonar a cabine pouco antes do veículo ser levado pela força dos ventos. Já o trailer, no momento do incidente, não transportava nenhum ocupante.

Consequências e atendimento

Apesar da severidade do acidente, os danos humanos foram minimizados. Rebecca Campbell, porta-voz do Ministro da Mobilidade da Cidade do Cabo Ocidental, confirmou que o episódio resultou em três feridos, todos com lesões classificadas como leves.

Destaques