Câmara de Timóteo realiza nova etapa de oitivas da CPI da Saúde

Três pessoas serão ouvidas em sessão que investiga contratos emergenciais com hospital

Por Plox

08/04/2025 11h08 - Atualizado há cerca de 2 meses

A Câmara Municipal de Timóteo dará continuidade, na tarde desta terça-feira (8), à segunda fase das oitivas conduzidas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), responsável por investigar eventuais irregularidades nos contratos emergenciais firmados entre a Prefeitura de Timóteo e o Hospital e Maternidade Terezinha de Jesus (HMTJ).


Imagem Foto: Divulgação


A sessão está marcada para iniciar às 14h e contará com transmissão ao vivo por meio do canal oficial da Câmara no YouTube, possibilitando o acompanhamento público de todos os depoimentos.



Nesta nova etapa, três nomes ligados à área da saúde e à antiga gestão da instituição hospitalar deverão prestar esclarecimentos à CPI. Entre os convocados está o médico Dr. Maicon Reis, que atuava como representante dos profissionais da medicina que prestavam serviços no HMTJ.


A comissão também ouvirá Aguiar dos Santos, representante sindical dos servidores estaduais vinculados ao setor da saúde, cuja participação pode esclarecer aspectos ligados às condições de trabalho e aos vínculos contratuais.


Fechando a lista de depoentes do dia, comparecerá Luana Valentim, que ocupou a função de gerente assistencial durante a administração da mantenedora Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus.



A expectativa é que os depoimentos colaborem para esclarecer pontos obscuros da contratação emergencial feita pelo município com o hospital, revelando possíveis irregularidades administrativas

.
Destaques