Escola decreta luto após morte de adolescente afogado em Braúnas
Andrey Kened, de 16 anos, morreu após se afogar em represa na zona rural; corpo foi localizado a 17 metros de profundidade
Por Plox
08/04/2025 13h37 - Atualizado há 17 dias
A cidade de Braúnas, em Minas Gerais, foi abalada por uma tragédia no último final de semana. O adolescente Andrey Kened Coelho da Silva, de 16 anos, morreu após se afogar em uma represa localizada na zona rural do município.

O jovem, que era aluno do segundo ano da Escola Estadual Fagundes Varela, perdeu a vida enquanto nadava com um grupo de amigos na represa pertencente ao complexo da Usina de Farias, situada no Córrego Cachoeira Escura, nas proximidades da Fazenda do Alex.
O incidente aconteceu na tarde do domingo, 6 de abril. Segundo relatos de populares que estavam no local, por volta das 16h, Andrey teria sentido câimbra enquanto nadava e submergiu. Os demais banhistas não conseguiram localizá-lo após o desaparecimento.

O Corpo de Bombeiros foi acionado ainda no mesmo dia e realizou o reconhecimento da área, traçando estratégias para as buscas. As operações submersas começaram na manhã do segunda-feira, 7 de abril, e se estenderam por várias horas até que o corpo do adolescente fosse encontrado às 15h30, a aproximadamente 17 metros de profundidade.

A Escola Estadual Fagundes Varela, onde Andrey estudava, decretou luto oficial e manifestou pesar pela perda do aluno, que era querido pela comunidade escolar.

A Perícia da Polícia Civil e o serviço municipal de remoção foram acionados.