Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Gestante sobrevive a acidente de ônibus e passa por parto de emergência

Mulher estava entre as vítimas do capotamento na MG-223, que deixou 11 mortos; bebê nasceu no HC-UFU

08/04/2025 às 18:17 por Redação Plox

Uma mulher grávida que sobreviveu ao grave acidente com um ônibus de viagem na rodovia MG-223, em Araguari, no Triângulo Mineiro, precisou passar por um parto de emergência no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). O acidente, ocorrido na madrugada desta terça-feira (8), deixou 11 mortos e outras 35 pessoas feridas.


De acordo com informações confirmadas pela unidade hospitalar durante a tarde do mesmo dia, a gestante foi levada para o hospital após o capotamento do coletivo e, em decorrência do ocorrido, teve o parto realizado no local. O estado de saúde da mãe e do recém-nascido não foi divulgado.


Imagem Foto: CBMMG

Além da gestante, outras sete pessoas deram entrada na instituição, entre elas uma vítima que não resistiu aos ferimentos e morreu após ser socorrida, elevando para 11 o número de mortos.


O acidente ocorreu por volta das 3h40, nas imediações do trevo de Queixinho. O ônibus havia saído de Anápolis (GO) com destino à cidade de São Paulo (SP). Conforme o Corpo de Bombeiros, o motorista teria perdido o controle da direção, atravessando o canteiro central entre as rodovias MG-423 e MG-413, e capotando na alça de acesso. Vários passageiros foram arremessados para fora do veículo, enquanto outros ficaram presos às ferragens.


No total, 18 pessoas foram encaminhadas para hospitais, sendo algumas em estado grave. Outras 18 apresentaram ferimentos leves ou não se feriram, permanecendo no local do acidente. Dez mortes foram confirmadas ainda na cena, incluindo duas crianças. A 11ª morte aconteceu já no hospital.


Em nota oficial, a empresa Real Expresso, responsável pelo ônibus, lamentou profundamente o ocorrido e afirmou ter mobilizado suas equipes, inclusive profissionais especializados, para prestar apoio no local e junto aos familiares das vítimas. A empresa confirmou que 16 feridos foram encaminhados ao HC-UFU e à UPA de Araguari, e garantiu que está colaborando com as autoridades para esclarecer as causas do acidente.


“Estamos concentrados no apoio às vítimas e no suporte às suas famílias. Disponibilizamos nosso canal de atendimento 24 horas pelo telefone 0800 728 1992 para fornecer todas as informações necessárias”, concluiu a nota.


Compartilhar a notícia

Veja também
nota.jpg
GERAL

Obrigatoriedade da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica começa na próxima semana em Minas Gerais

Notas podem ser emitidas em impressora normal e sem autorização do fisco

netflix
GERAL

Como o Brasil se tornou um dos públicos mais calorosos da Netflix?

Passar tempo em frente à TV, sozinho ou com a família, é considerada uma das atividades que os brasileiros mais apreciam

primo.jpg
GERAL

Primo de sequestrador morto diz: "Poderiam estar chorando 39 famílias de trabalhadores"

Alexandre da Silva pediu desculpas aos reféns e suas famílias e disse que o primo sofria de depressão

lua.jpg
GERAL

50 anos após o homem ir à lua, muitos não acreditam

Os astronautas receberam diretamente de seu planeta natal as palavras de congratulações do então presidente americano

para você
cantor
LAZER

Noite de sertanejo com Lorran Vidal no shopping Vale do Aço

O repertório do músico vai das clássicas e antigas canções sertanejas até as atuais

ECONOMIA

Ministro confirma exoneração de diretor envolvido no leilão do arroz

A decisão foi tomada após a anulação do leilão para a importação de arroz, ocorrido no início do mês, devido a “fragilidades” no edital

Endrick, do Palmeiras
ESPORTES

Endrick, do Palmeiras, é vendido por 40 milhões de euros ao Real Madrid, diz jornal

Atacante, de 16 anos, deverá esperar até julho de 2024, quando completa 18 anos, para jogar pelo time espanhol

estudante
EMPREGO

Previsões para concursos públicos em 2023: oportunidades à vista

Brasil prevê inúmeros concursos neste ano