Joalheria é alvo de furto no Shopping do Vale do Aço, em Ipatinga
Grupo se escondeu no forro da loja C&A e acessou a joalheria Tadj Mahall durante a madrugada
Por Plox
08/04/2025 19h48 - Atualizado há 2 meses
Na madrugada desta segunda-feira (7), criminosos invadiram o Shopping do Vale do Aço, em Ipatinga, e realizaram um furto audacioso à joalheria Tadj Mahall.

Segundo o registro da Polícia Militar, o crime ocorreu entre 2h e 4h30, e os autores teriam se escondido no forro da loja C&A ainda no domingo, após o fechamento do centro de compras. De lá, conseguiram abrir buracos no teto e acessar diretamente o interior da joalheria.
Durante o período da ação, foi registrada uma queda de energia elétrica especificamente na loja alvo, o que afetou o funcionamento do sistema de monitoramento por câmeras da Tadj Mahall. A falta de energia comprometeu a captação de imagens no momento crucial do furto, dificultando a atuação da empresa de vigilância.
No entanto, câmeras internas do shopping conseguiram flagrar os suspeitos circulando pelos corredores do centro comercial. Essas imagens já estão sendo analisadas e podem ser fundamentais para ajudar na identificação dos envolvidos.
Por volta das 4h30, dois indivíduos foram vistos fugindo pela saída de emergência da loja CSA. Eles se embrenharam em uma mata próxima à rodovia, mas logo reapareceram, entrando em um veículo VW Gol, com placas de Belo Horizonte, e seguiram em direção a Coronel Fabriciano.
Roupas abandonadas e uma ferramenta tipo pé de cabra foram localizadas no local onde os criminosos estiveram. Ainda não foi divulgado o valor total do prejuízo causado pelo furto, mas foi confirmado que diversas joias e relógios foram levados pelos bandidos.
Segundo as primeiras investigações, os criminosos se esconderam no forro da loja C&A antes de acessar a joalheria e cometerem o crime
.
As investigações seguem em andamento e a polícia trabalha com as imagens de segurança e os materiais encontrados no local para tentar identificar e localizar os responsáveis.