Mesmo com mandado de prisão, Léo Índio diz estar a caminho da Europa

Sobrinho de Bolsonaro publicou foto em avião e sugeriu que seu destino final é a Espanha, apesar de estar com passaportes apreendidos

Por Plox

08/04/2025 07h48 - Atualizado há 11 dias

Com um mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal, Léo Índio, sobrinho do ex-presidente Jair Bolsonaro, voltou a chamar atenção nas redes sociais.


Imagem Foto: Reprodução


Na segunda-feira, 7 de abril, ele publicou uma imagem nos stories do WhatsApp dentro de um avião, sinalizando que estaria deixando a Argentina. Na legenda da imagem, emojis de despedida do país vizinho e uma seta indicando Portugal foram usados para sugerir o novo destino.


Segundo informações da coluna, Léo Índio deixou o Brasil rumo à Argentina no início de março, pouco depois de o STF aceitar torná-lo réu por envolvimento nos atos de 8 de Janeiro. Na semana passada, o ministro Alexandre de Moraes ordenou sua prisão preventiva, alegando que havia uma \"evidente fuga\" em andamento, o que poderia inviabilizar o cumprimento de uma eventual pena.



Nas novas postagens, Léo dá a entender que o destino final da viagem seria a Espanha, passando antes por Portugal. Contudo, para realizar esse trajeto, ele precisaria possuir um passaporte europeu, já que o documento brasileiro foi apreendido pela Polícia Federal em 2023.


Outra complicação para o deslocamento seria a impossibilidade de conexões em território brasileiro, uma vez que seu nome consta no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), o que facilitaria sua captura em solo nacional.



A reportagem tentou entrar em contato com Léo Índio para esclarecer os detalhes da publicação e confirmar seu destino, mas não obteve resposta até o momento da publicação.


Destaques