Servidor do Ministério da Saúde que estava desaparecido é encontrado morto
Joselito Costa Malta, que estava desaparecido desde março, foi assassinado por homem que confessou o crime e indicou local do corpo
Por Plox
08/04/2025 07h25 - Atualizado há 16 dias
O desaparecimento do servidor público do Ministério da Saúde, Joselito Costa Malta, de 59 anos, chegou a um desfecho trágico nesta quinta-feira (3/5). Após mais de 20 dias sem notícias, ele foi encontrado morto em um matagal nas proximidades da DF-130, região de Planaltina, no Distrito Federal.

Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Joselito foi vítima de um crime brutal. A investigação levou à prisão de Elson Teodoro dos Santos, de 41 anos, conhecido como 'Chacal'. Ele foi detido pela equipe da 16ª Delegacia de Polícia, em Planaltina, e confessou a autoria do homicídio.
Durante o interrogatório, Elson revelou detalhes do assassinato e apontou aos agentes o local exato onde havia enterrado o corpo da vítima. O cadáver de Joselito foi encontrado em estado avançado de decomposição, o que reforça a hipótese de que ele tenha sido morto pouco tempo após seu desaparecimento, ocorrido no dia 11 de março.
'Chacal confessou ter cometido o crime e indicou aos policiais onde havia ocultado o corpo de Joselito', afirmou a PCDF.
As circunstâncias do crime ainda estão sendo apuradas pela Polícia Civil, que segue colhendo informações e realizando diligências para compreender a motivação e outros detalhes envolvidos no caso.