Shopping Vale do Aço se pronuncia sobre furto a joalheria
Criminosos se esconderam no forro da loja C&A e invadiram a joalheria Tadj Mahall durante a madrugada
Por Plox
08/04/2025 12h05 - Atualizado há 21 dias
Na madrugada desta segunda-feira (7), uma joalheria localizada no Shopping do Vale do Aço, em Ipatinga, foi alvo de criminosos que executaram uma ação meticulosa e ousada. Eles se esconderam no forro da loja C&A após o fechamento do centro de compras no domingo e, de lá, conseguiram acessar a joalheria Tadj Mahall, onde furtaram diversas joias e relógios.

De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu entre 2h e 4h30. Durante esse período, houve uma queda de energia elétrica na loja alvo, o que comprometeu o sistema de monitoramento por câmeras da empresa de segurança privada. Isso dificultou a captação de imagens no momento da invasão.
Apesar do contratempo, câmeras internas do próprio shopping registraram imagens dos suspeitos circulando por áreas comuns do estabelecimento. Essas gravações já estão sendo utilizadas nas investigações e podem ajudar a identificar os envolvidos.
Ainda segundo o registro policial, por volta das 4h30, dois suspeitos foram vistos deixando o local pela saída de emergência da loja CSA. Eles se embrenharam numa área de mata nas proximidades da rodovia, mas pouco tempo depois retornaram e fugiram em um veículo VW Gol com placas de Belo Horizonte, seguindo em direção a Coronel Fabriciano.
No interior da loja foram encontrados objetos deixados para trás, como roupas e uma ferramenta tipo pé de cabra. O valor total do prejuízo ainda está sendo apurado.
Segundo as primeiras investigações, os criminosos se esconderam no forro da loja C&A antes de acessar a joalheria e cometerem o crime
.
Em nota oficial divulgada à imprensa, o Shopping Vale do Aço se posicionou sobre o ocorrido. A assessoria de comunicação informou que o empreendimento está prestando todo o apoio necessário aos lojistas afetados e colaborando com as autoridades na apuração do caso.
"O Shopping Vale do Aço informa que está prestando todo o apoio necessário aos lojistas e está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações para resolução do caso", destacou o comunicado oficial.
As investigações seguem em andamento e, até o momento, ninguém foi preso.