Campanha de Vacinação contra a gripe em Belo Oriente continua

A meta da campanha é atingir 90% das pessoas dos grupos prioritários

Por Plox

08/05/2019 09h16 - Atualizado há quase 5 anos

A Campanha de Vacinação contra a gripe iniciada no inicio de abril continua a todo vapor em Belo Oriente. A meta da Secretaria Municipal de Saúde do município é alcançar a meta de 90% dos grupos prioritários, um total de 5.974 pessoas, para a vacinação contra o vírus da Influenza até o final da campanha no dia 31 de maio.

A meta da campanha é atingir 90% das pessoas dos grupos prioritários (Foto: reprodução)A meta da campanha é atingir 90% das pessoas dos grupos prioritários (Foto: reprodução)

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até o dia 07 de maio foram alcançados 48% do público-alvo da campanha. Fazem parte dos grupos prioritários na cidade, idosos com 60 anos ou mais, crianças a partir de seis meses e menores de seis anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), professores da rede pública e privada, trabalhadores da Saúde e grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

A vacinação em Belo Oriente está sendo realizada em quatro postos de vacinação. São eles: ESF1 no distrito de São Sebastião de Braúnas; ESF2 no distrito de Perpétuo Socorro; ESF4 no distrito de Bom Jesus do Bagre e o ESF6 no bairro Novo Oriente, na Sede.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Ranieri Prado, a vacinação é muito importante para evitar problemas em decorrência do vírus da Influenza. “A vacina evita uma série de problemas de saúde que se originam do vírus, por isso é ela essencial para estes grupos considerados prioritários”, destaca o secretário.

Ranieri Prado também lembra as pessoas para não se esquecerem da caderneta de vacinação e do cartão do SUS. “É a caderneta de vacinação é onde você registra e acompanha todas as vacinas obrigatórias e é essencial mantê-la atualizada”, completa o secretário Ranieri. 

Destaques