Celular carregando em cima da cama pega fogo e assusta moradores
O aparelho pegou fogo e os moradores só notaram quando as chamas se intensificaram
Por Plox
08/05/2019 07h01 - Atualizado há cerca de 6 anos
Muitas pessoas pensam que um celular ‘dormir’ carregando é uma preocupação desnecessária. Mas, ao contrário do que se possa imaginar, o perigo de incêndio a partir do aparelho é real, como provou um caso ocorrido na noite da última sexta-feira, 3 de maio.
O celular estava carregando sobre a cama de um sobrado na zona rural do município de Piedade, interior de São Paulo. O dono do aparelho o colocou na tomada e saiu para uma celebração numa igreja. O celular pegou fogo e as labaredas alcançaram um quarto no segundo andar, só sendo notadas pelos moradores quando as chamas se intensificaram.
Móveis foram danificados pelo fogo- Foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação
Fica a dica
De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Antonio Carlos Bernardes, deixar o aparelho na tomada carregando à noite, principalmente em camas "é um risco porque ele está ligado a uma fonte de energia e exposto a acidente”.
No ano passado, o Corpo de Bombeiros de Newton, nos Estados Unidos, fez um alerta nas redes sociais sobre o perigo de se carregar os celulares em cima de camas ou travesseiros. O motivo é simples, como explicaram: "Isso pode ser extremamente perigoso. O calor gerado não consegue se dissipar e o carregador vai ficar mais e mais quente. O resultado provável é o travesseiro/cama pegar fogo. É algo que deixa as crianças/adolescentes, assim como todos os outros moradores da casa, em grande perigo".
Atualizada às 16h15