Radar flagra pombo em 'infração de trânsito' por excesso de velocidade

08/05/2019 16:02

O radar registrou a ‘infração’, captando a imagem do contraventor de penas

Publicidade

Uma cena inusitada chamou a atenção de Bocholt, cidade localizada na Alemanha: em uma rua em que a velocidade máxima permitida é de 30 km/h, um pombo ‘ultrapassou’ esse limite, numa revoada a 45 km/h. Isso fez com que o radar registrasse a ‘infração’, captando a imagem do contraventor de penas.

Autoridades municipais disseram que pombo estava em rota de colisão com veículos e pedestres BBC NEWS BRASIL/Stad Bocholt

Flagra foi feito na Alemanha- Foto: Reprodução/Stad Bocholt

O fato aconteceu há três meses e circulou pelas redes sociais após autoridades locais postarem a imagem na última semana. As brincadeiras foram o resultado natural do fato em questão, em que uma pessoa dizia que o animal era um pombo de corrida, outro afirmou, em tom de bom humor, que a ave deveria prestar serviços comunitários como pombo correio.

A página da cidade de Bocholt no Facebook também não perdeu a oportunidade e entrou na brincadeira: "Acima de tudo, resta saber se e como o pássaro veloz vai pagar sua multa de 25 euros", publicou. A postagem faz referência à multa de 25 euros que um infrator tem que arcar por ultrapassar a velocidade.

A prefeitura local informou que avaliou as imagens e pelo excesso de velocidade, o motorista pode ultrapassar 3 km/h do máximo, porém, a ave voava 12 km/h a mais que isso, portanto, estava "em rota de colisão com veículos e pedestres".

Atualizada às 18h38



Publicidade