Auxílio Emergencial: três agências da Caixa abrirão no Vale do Aço neste sábado (9)
Por Plox
08/05/2020 17h53 - Atualizado há cerca de 5 anos
De acordo com a Caixa Econômica Federal, 680 agências do banco abrirão em todo o Brasil entre as 8h e as 12h deste sábado (9) para pagamento do auxílio emergencial. Três dessas agências estão localizadas em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo.
As agências que abrirão em cada cidade são:
Ipatinga - Rua Diamantina, 175, Centro
Coronel Fabriciano - Rua José Cornélio, 131, LJ 1
Timóteo - Rua Trinta e Um de Março, 152
De acordo com o vice-presidente da Rede de Varejo da Caixa Econômica, Paulo Henrique Angelo, desde quinta-feira (7), foram realizados 270 mil saques na poupança digital. Ainda segundo ele espera-se que 350 mil saques ocorram até o fim desta sexta-feira (8).
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Segundo a Caixa Econômica Federal, o número de saques vem caindo ao longo da semana. O pico de saques ocorreu na segunda (5) e terça-feira (6), quando foram feitos mais de um milhão de saque do auxílio emergencial.
A expectativa dos beneficiários é que a Caixa divulgasse hoje quando será pago a 2ª parcela do auxílio emergencial de R$ 600, depois que o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, disse em reunião virtual da comissão mista de deputados e senadores que acompanha as medidas do governo federal para o enfrentamento da covid-19, que o calendário seria anunciado nesta sexta-feira (8).