Faustão assina contrato com a Band

O acordo valerá por cinco anos

Por Plox

08/05/2021 09h22 - Atualizado há quase 3 anos

Fausto Silva fechou contrato com a Band. A partir de 2022, o apresentador será um dos nomes da emissora. Faustão assinou o acordo diretamente com Johnny e Ricardo Saad, donos da empresa.

O contrato assegura ao apresentador no seu novo programa uma participação maior que ele tinha nos merchandisings do “Domingão do Faustão”. O acordo entre o apresentador e a Band terá duração de cinco anos.

Faustão assina contrato com a Band
Faustão é o novo contratado da Globo Foto: Reprodução/Globoplay

A Globo experimenta um ineditismo nessa situação de saída de Fausto Silva da emissora. É que o apresentador ainda não deixou a empresa e já faz um movimento para migrar para outro canal. Faustão repete agora o que ele tinha feito com a Band, quando saiu da emissora. Há 33 anos, ele falou para a empresa em que apresentava o “Perdidos da Noite” que estava de saída para Globo com antecedência de seis meses.

O programa de Faustão na Bandeirantes terá direção de Cris Gomes, que segue com o apresentador na Globo há 18 anos. O diretor não renovou contrato para seguir no “Domingão do Faustão” até o final do ano e deve dirigir o programa até o final de maio. Cris já começará a preparar a nova atração de Fausto em junho.

Segundo a jornalista Cristina Padiglione, a movimentação que Faustão está fazendo para ir para Band - estando ainda na Globo - contraria os altos diretores da emissora carioca. Eles não estariam gostando de ver um nome que ainda faz sucesso na sua grade realizando todo esse movimento para ingressar em outra empresa.

O apresentador comunicou seu desejo de deixar a emissora em que trabalha em janeiro, por demonstrar insatisfação com a mudança de horário em 2022 proposta pela Globo. Mas, existiram outros acontecimentos que motivaram a saída de Faustão da emissora, de acordo com Padiglione. Ele que sempre teve muita autonomia e alto salário na Globo estaria se mostrando incomodado com as interferência que a emissora tentava fazer na sua área.

Na sua nova emissora, segundo Padiglione, o apresentador experimentará mais liberdade e ainda faturará bastante.

 

Destaques