Galo é finalista do Mineiro e aguarda América ou Cruzeiro

Empate em 1 a 1 com o Tombense foi suficiente para levar o Atlético para a final

Por Plox

08/05/2021 18h20 - Atualizado há quase 3 anos

O Atlético garantiu vaga na final do Campeonato Mineiro ao empatar com o Tombense, em 1 a 1, na tarde desse sábado, no Mineirão. Com um time misto, o Galo aproveitou a vantagem construída na primeira partida da semifinal, em que o alvinegro derrotou a equipe do interior por 3 a 0. 

Primeiro Tempo

O Galo começou a partida como um rolo compressor. Logo aos 7 minutos, em uma cobrança de escanteio de Hyoran, o Alvinegro ampliou a vantagem com Eduardo Sasha, de cabeça: 1 a 0.

Após o gol o Atlético seguiu pressionando, mas com o decorrer da primeira etapa o ritmo foi caindo e a vantagem foi apenas administrada.

Foto: Pedro Souza / Atlético

 

Segundo tempo

O Tombense voltou para o restante da partida tentando manter a posse de bola, assim como no primeiro tempo, quando terminou com mais posse de bola que o Atlético.

Contudo, o time do interior não conseguiu converter em chutes ao gol atleticano. Aos 22 minutos, em uma saída errada do Tombense, o meia Nathan roubou a bola e no bate rebate, Allan quase marcou o segundo do Galo.

Os visitantes responderam no lance seguinte. Keké bateu de fora da área e obrigou o goleiro Matheus Mendes a fazer uma grande defesa.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Em um contra-ataque rápido, aos 33 minutos do segundo tempo, Caíque recebi lançamento e tocou por cima, na saída do goleiro Matheus Mendes, e empatou a partida, 1 a 1.

O empate não abalou tanto o time do Atlético, que mesmo com o resultado garantiu vaga na final do Campeonato Mineiro. O Galo aguarda por América ou Cruzeiro.

Destaques