Helicóptero que caiu em Belo Horizonte seguia para Ipatinga

Segundo informações, a aeronave teria caído na área de um parque da capital mineira

Por Plox

08/05/2021 12h55 - Atualizado há quase 3 anos

Na manhã deste sábado (8), um helicóptero com quatro tripulantes caiu no bairro Olhos D’Água, em Belo Horizonte, na região oeste da capital de Minas Gerais. A aeronave teria caído na área do Parque Aggeo Pio Sobrinho.

Segundo informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, a aeronave saiu de Belo Horizonte e seguia sentido Ipatinga, no Vale do Aço. Os quatro tripulantes, dois homens e duas mulheres, conseguiram sair da aeronave.

Conforme divulgados pelos socorristas, o helicóptero tinha decolado de um condomínio, próximo ao local onde caiu e nenhum dos tripulantes precisou de atendimento médico.

Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

Uma mulher, que pilotava a aeronave relatou aos militares que teve problemas no momento da decolagem. A informação foi divulgada por Amorim Santos, tenente do Corpo de Bombeiros.

"A aeronave decolava de Belo Horizonte para Ipatinga e se encontrava dentro dessa aeronave a pilota e três passageiros. No momento da decolagem a piloto veio a perder o controle e essa aeronave veio a cair, sendo arremessado ao solo. Os passageiros saíram ilesos, não foi necessário atendimento médico. Agora vão ser tomadas providências junto à Aeronáutica para a perícia do acidente, para avaliação das causas, além da remoção da aeronave e mitigação dos riscos", relatou o tenente Amorim.

Ainda de acordo com os militares, unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionadas, porém, foram dispensadas devido aos tripulantes não precisarem de atendimento médico.

As causas do acidente serão apuradas.
 

Destaques