Irmã de deputado morre ao saber da morte de mãe por covid

Depois de um choque ao saber do ocorrido, ela teve aneurisma cerebral e faleceu

Por Plox

08/05/2021 09h29 - Atualizado há quase 3 anos

O deputado estadual em Mato Grosso, Elizeu Nascimento, depois de ver sua mãe, Maria dos Anjos Nascimento, morrer aos 72 anos, vítima da covid-19, perdeu também sua irmã,  Ângela Francisca do Nascimento, de 42 anos. A morte dela se deu por um aneurisma cerebral provocado pelo choque ao receber a notícia da morte da mãe, de acordo com o deputado.

A mãe dos dois, depois de constatada a infecção da covid-19 e apresentar sintomas mais graves, precisou ser internada no dia 10 de abril. Essa foi a segunda vez que Maria contraia a doença. Ela tinha se infectada com o coronavírus e se curou em março. Na segunda vez em que se infectou, durou uma semana sua internação em um hospital de Cuiabá. Depois de uma parada cardíaca, ela morreu na quinta-feira (6). Maria tinha mais dois filhos além de Elizeu e Ângela.

Irmã de deputado morre ao saber da morte de mãe por covid
Elizeu e a irmã Foto: Reprodução/Facebook

Ao receber a notícia da hospitalização da mãe,  Ângela, de acordo com o Hospital São Lucas, passou mal e teve uma crise emocional. Quando soube que Maria morreu, a situação da irmã do deputado piorou e ela sofreu um aneurisma cerebral. Ela morava em Lucas do Rio Verde (MT), era casada e tinha dois filhos.

Quando a mãe morreu, Elizeu divulgou uma nota em que manifestava lamentação com a perda. “Dona Maria sempre foi para nós exemplo de caráter, honradez e dedicação à família. A dor e o sentimento, comum a todos que perdem uma mãe, é imensurável. Em mim, esse sentimento transborda de forma incontrolável, mesmo sendo uma ordem natural da vida".

Elizeu e a mãe Foto: Reprodução/Facebook

Depois da morte da irmã, o deputado publicou outra em que anunciava o ocorrido. "É com o coração partido e dolorido que anuncio pesarosamente que a minha irmã Ângela Francisca do Nascimento faleceu, nesta quarta-feira (5), recebemos a triste notícia que não resistiu e teve morte cerebral após um choque emocional devido à internação de minha mãe na ocasião e falecimento, o emocional de minha mana foi afetado, provocando a aneurisma cerebral", disse.

E continuou: "Ela morava na cidade de Lucas do Rio Verde, casada, mãe de dois filhos: Gustavo e Andressa. Nem a vida nem ninguém conseguem nos prepara para a terrível dor de perder alguém que amamos para a morte, ainda sendo a mãe e uma irmã em menos de 15 dias. Pois, às vezes, quando o amor é grande demais a saudade de quem partiu antes de nós fica batendo diariamente no nosso peito. E nos lembra de que o amor verdadeiro nem a morte consegue matar! Que ela descanse eternamente em paz. O amor é eterno, querida irmã".
 

Destaques