Brasil

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Mãe de jovem morto com agulha de narguilé se diz “aliviada” após nora virar ré

    Morte de Adailton Gomes teria sido motivada depois de um briga por pastel

    Por Plox

    08/05/2021 09h37 - Atualizado há quase 3 anos

    A decisão da Justiça de aceitar a denúncia do Ministério Público que acusa Nicole Maria Ferreira Costa, de 20 anos, da morte de seu namorado, Adailton Gomes, de 24 anos, com uma agulha de narguilé, deixou a mãe do jovem aliviada. A morte teria sido motivada depois de uma briga por um pastel, em Aparecida de Goiânia (GO).

    Adailton foi morto em setembro do ano passado e, desde então, Maria afirma sentir muito a morte do filho. Ela disse à TV Anhanguera: “Isso não apaga o que ela fez para o meu filho, mas dá uma aliviada na dor que estou sentindo”. Maria continuou lamentando a ausência de Adailton: “É dia e noite eu me lembrando do meu filho. É 24h. Uma dor sem fim.”

    Mãe de jovem morto com agulha de narguilé se diz “aliviada” após nora virar ré
    Nicole é acusada da morte de Adailton Foto: Reprodução/TV Anhanguera

    Nicole ainda está respondendo em liberdade, mas agora precisará apresentar em 10 dias um advogado. Se isso não for feito, a Justiça solicitará à Defensoria Pública sua defesa.

    A decisão de aceitar a denúncia do Ministério Público foi do juiz Fleury Curado Dias, da 4ª Vara Criminal. A determinação do magistrado foi publicada na segunda-feira (3). Será julgado se Nicole cometeu homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e sem chance de defesa para a vítima.

    O casal se relacionava há três anos. Nicole disse à polícia que os dois tinham brigado na sexta-feira por causa de um pastel em uma feira. O desentendimento entre os dois teria ganhado, de acordo com a ré, maiores proporções quando chegaram em casa.

    Foi então que, segundo a jovem, Adailton, foi para cima dela com a base de um narguilé quebrado. Ela, na intenção de se defender, teria pego outra parte do objeto.

    Na sua versão, a jovem afirmou que Adailton caiu no momento em que ela fez sua defesa. Nicole, ao ver namorado a agonizar, teria pensado que ele tinha sofrido um mal súbito. Depois do socorro ter sido solicitado, a polícia, conforme diz seu depoimento foi chamada quando se percebeu a morte de Adailton. A jovem neste momento saiu do local da morte, pois segundo ela disse ao delegado, decidiu ir embora da casa, com medo da reação da família de seu namorado.

    No seu texto de acusação, o MP afirma que a jovem desferiu "um golpe no peito do namorado com um instrumento perfurante, que seria a agulha de um narguilé (uma espécie de cachimbo para compartilhamento)".
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]