Tentativa de homicídio termina com três pessoas baleadas em Fabriciano

Entre os feridos, estavam duas meninas de 11 e 13 anos

Por Plox

08/05/2021 12h29 - Atualizado há quase 3 anos

Na noite da sexta-feira (7), uma criança de 11 anos e uma adolescente de 13 ficaram feridas após quatro indivíduos encapuzados invadirem uma casa para tentar matar um jovem de 21 anos a tiros. O caso aconteceu na rua Três Grotas, bairro Todos os Santos, em Coronel Fabriciano. 

De acordo com as informações da Polícia Militar, as meninas estariam brincando no sofá com outras crianças quando o jovem e sua namorada teriam chegado e dito que iriam aguardar o dono da casa chegar. 

Em alguns instantes, os quatro encapuzados chegaram na residência com armas de fogo efetuando diversos disparos.  As crianças correram e se esconderam no banheiro e, quando notaram que estavam feridas, começaram a gritar pedindo socorro. 

Após receberem diversas ligações relatando os disparos, as guarnições da PM se deslocaram até o local e encontraram as vítimas feridas. Elas foram levadas ao Hospital Doutor José Maria de Morais. 

Ainda de acordo com as informações, a criança de 11 anos sofreu uma perfuração na região lombar, e saindo no lado direito do abdome, mas nenhum órgão foi atingido.

Já a garota de 13 anos foi atingida no lado direito do tórax e sofreu uma perfuração no lado esquerdo, apresentando apenas corte superficial da pele, também não atingindo qualquer órgão. As duas foram liberadas após serem medicadas. 

Quando a PM chegou no local, a vítima de 21 anos não estava na casa, tendo sido socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionado por ele mesmo. O jovem apresentava ferimento na perna direita de raspão, foi medicado e liberado. 

Segundo a PM, o jovem relatou que estava no local aguardando um conhecido do trabalho chegar em casa, quando as pessoas encapuzadas começaram a atirar. Ele afirmou ainda que não sabe informar a motivação do crime. 

Vizinhos relataram que ouviram diversos disparos e os gritos das crianças pedindo socorro. Eles visualizaram as quatro pessoas saindo do local em duas motocicletas. 

O pai da vítima de 11 anos informou que não estava em casa porque foi levar sua esposa ao hospital e não tinha conhecimento de que o jovem estava esperando por ele em sua casa. O homem é tio das outras crianças. 

Ainda segundo a PM, o jovem de 21 anos deixou o Sistema Prisional no dia 22 de agosto de 2020. 

A perícia compareceu ao local e realizou trabalhos de praxe. 


 

Destaques