Vídeo: bebê é encontrado dentro de mochila jogada no meio do mato

Segundo a PC, o bebê ainda estava com o cordão umbilical no momento em que foi encontrado

Por Plox

08/05/2021 13h46 - Atualizado há quase 3 anos

Na última quinta-feira (6) um bebê recém-nascido foi encontrado dentro de uma mochila, abandonada em uma área de matagal, no bairro Vera Cruz, em Mongaguá, região do litoral do estado de São Paulo. Um vídeo feito por populares mostra o momento em que o recém-nascido é encontrado.

Segundo informações da Polícia Civil, o bebê, do sexo masculino, ainda estava com o cordão umbilical na hora que foi encontrado, por volta das 19h, aparentando ter nascido a pouco tempo.

Veja o vídeo:

 

Uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada, compareceu ao local e socorreu o bebê, que foi encaminhado para um hospital do município. Conforme divulgado pelos policiais, o bebê passa bem e ficou aos cuidados da equipe médica da unidade de saúde.

De acordo com relatos de moradores que encontraram o bebê, para uma emissora de TV, eles passavam pelo local quando ouviram um choro vindo do mato e encontraram a mochila. Ao abrirem, se depararam com o bebê.

Foto: reprodução/ vídeo

 

Conforme divulgado pelas autoridades, o recém-nascido estava enrolado em uma camisa no momento em que foi encontrada e apresentava um quadro inicial de hipotermia e algumas escoriações.

Ainda segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado como abandono de incapaz e segue sendo investigado. A Polícia tenta localizar os responsáveis pelo recém- nascido.

Destaques