Brasil

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    PM prende jovem que agrediu o pai em Santana do Paraíso; idoso morreu na UPA

    Idoso foi socorrido, mas teve uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito

    Por Plox

    08/05/2022 12h57 - Atualizado há quase 2 anos

    O jovem de 21 anos acusado de agredir o pai no bairro Parque Veneza, em Santana do Paraíso-MG, foi preso na noite desse sábado (6). O idoso, de 74 anos, desmaiou após discussão com o filho, foi socorrido à UPA, mas teve uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito.

    Os policiais receberam uma informação que o jovem estava nas proximidades da casa de sua mãe, no bairro Planalto, em Ipatinga-MG. Eles se deslocaram até o local e avistaram o rapaz no final da rua 29. No entanto, ao notar a presença policial, o autor fugiu sentido um pasto.

    As equipes policiais mantiveram o cerco nas proximidades do bairro Planalto, e passado um tempo, o indivíduo foi visto descendo o pasto sentido a rua 29. De imediato, os militares se deslocaram para o local, e com a ajuda do irmão do autor, efetuaram a prisão do rapaz.

    Devido a tentativa de fugas pelo pasto e saltando muros de residências vizinhas, o jovem sofreu algumas escoriações pelo corpo, sendo socorrido a UPA, onde foi medicado e depois levado à delegacia.

    Entenda o caso

    Um idoso de 74 anos morreu na noite desta sexta-feira (6) na UPA, de Ipatinga-MG. Poucas horas antes de vir a óbito, ele teria discutido com o filho, chegando a entrar em luta corporal. A vítima passou mal e foi socorrida a unidade hospitalar, onde teve uma parada cardiorrespiratória.

    Segundo informações, ambos estavam na casa do idoso, no bairro Parque Veneza, em Santana do Paraíso. Em determinado momento, o jovem de 21 anos e seu pai começaram a brigar e partiram para a agressão. O rapaz desferiu garrafadas, cadeiradas e usou outros objetos para atingir o pai.

    Ainda durante a briga, o jovem teria pegado uma faca para agredir o pai, mas não chegou a tentar golpeá-lo. O idoso também armou-se com uma faca para se defender. Neste momento, um vizinho interveio e acabou sofrendo um corte na mão ocasionado pelo jovem. Logo em seguida o rapaz fugiu.

    Logo que a situação foi controlada, o vizinho e o idoso ficaram conversando durante um tempo. A vítima ligou para outro filho e pediu que ele fosse a sua casa. Após contar todo o ocorrido para este filho, o idoso começou a passar mal e desmaiou. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e prestaram o primeiro atendimento ao homem. Em seguida ele foi encaminhado a UPA de Ipatinga.

    A médica de plantão informou que o idoso deu entrada na UPA com quadro de parada cardiorrespiratória e cerca de cinco minutos depois veio a óbito. O corpo será encaminhado IML para apurar a causa da morte. A vítima apresentava escoriações nos joelhos e na cabeça. Segundo a médica, ainda não dá para afirmar a existência de nexo entre a parada cardíaca e a morte.

    Os militares foram até a casa onde o jovem (autor) mora, no bairro Planalto, em Ipatinga, mas ele não se encontrava no local. A polícia segue em diligência para prender o rapaz.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]