Denúncia de bebê decapitado durante parto em Belo Horizonte
A 1ª Delegacia de Polícia Civil registrou a ocorrência como homicídio e está investigando o caso.
Por Plox
08/05/2023 07h10 - Atualizado há mais de 1 ano
Uma denúncia chocante de um bebê decapitado durante o parto no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, chegou ao conhecimento das autoridades na última quarta-feira (3/5). A 1ª Delegacia de Polícia Civil registrou a ocorrência como homicídio e está investigando o caso.
Mãe internada por pressão alta e parto induzido
De acordo com o registro, a mãe, de 34 anos, estava grávida de 28 semanas e apresentava quadro de pressão alta. Ela decidiu procurar a unidade hospitalar, onde foi internada para realizar um parto induzido. A irmã da vítima, que fez a denúncia, relata que o pai da criança e a mãe da vítima acompanharam o procedimento.
Pai percebe decapitação e médica pede desculpas
Segundo a irmã, o pai da criança teria visto a cabeça do bebê para fora e percebido que ela mexia a boca e os olhos. No entanto, ao observar mais de perto, ele percebeu que a médica havia "arrancado a cabeça da criança". Em dado momento, a médica teria subido em cima da barriga da vítima e, conforme consta no boletim de ocorrência, pediu desculpas pelo ocorrido.
A assistente social do hospital informou que a unidade arcaria com todos os custos e procedimentos necessários ao sepultamento.
Necropsia realizada no hospital
O procedimento de necropsia teria sido realizado no próprio hospital, e por isso o corpo não foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).