Família diz que bebê teve “cabeça arrancada” durante o parto em Minas Gerais

Conforme os pais, a médica responsável teria subido na barriga da mãe, para remover o corpo do bebê rapidamente

Por Plox

08/05/2023 07h28 - Atualizado há mais de 1 ano

Neste domingo (7), um caso ganhou repercussão em Minas Gerais. Uma família denunciou a morte de um bebê, no Hospital das Clínicas, em Belo Horizonte, capital do estado. Segundo a família, o bebê teve “a cabeça arrancada” durante o parto.

Segundo informações, o pai e a mãe do bebê procuram a polícia e registraram um boletim de ocorrência. A morte teria ocorrido na segunda-feira (1), porém, o boletim foi registrado dois dias depois do fato, na quarta-feira (3).

Fato será investigado. Foto: reprodução

 

Conforme os relatos inicias, a mãe do bebê foi internada no dia 24 de abril, após constatação de um quadro de pressão arterial alterada. Sendo assim, a equipe que acompanhava a gestante decidiu realizar um parto induzido. A mulher entrou em trabalho de parto na segunda-feira (1).

Durante os trabalhos de parto, a médica responsável chamou o pai, que acompanhava o parto, para observar o bebê. Conforme o portal g1, o pai disse que chegou a ver a filha piscando e mexendo a boca.

Ainda no parto, começou um grande tumulto e a médica responsável chegou a subir em cima da barriga da mãe, para retirar o corpo da bebê rapidamente. Conforme os relatos dos pais, nesse momento, eles constataram que a médica havia “arrancado a cabeça” da bebê.

A família também disse no boletim de ocorrência, que uma assistente social do hospital teriam procurado por eles, afirmando que eles iriam arcar com todos os custos do velório e sepultamento. Além disso, a assistente social teria pedido para que os pais assinassem um documento, afirmando que a necropsia já tinha sido feita no hospital, ara que o corpo não fosse encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Até a publicação desta matéria, a Polícia Civil não se pronunciou sobre os fatos. O caso deve ser investigado pelas autoridades.
 

Destaques