Operação em quatro estados desmantela quadrilha de estelionatários envolvida no golpe do bilhete premiado

A ação ocorreu simultaneamente em quatro estados brasileiros, com a maior concentração de prisões na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Por Plox

08/05/2023 11h02 - Atualizado há mais de 1 ano

No último domingo (7), uma operação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul resultou na prisão de 22 pessoas suspeitas de aplicar o golpe do bilhete premiado, crime que estava sob investigação desde 2021. A ação ocorreu simultaneamente em quatro estados brasileiros, com a maior concentração de prisões na Região Metropolitana de Porto Alegre.

 

Polícia Civil-RS/Divulgação

Entenda o golpe

O golpe do bilhete premiado consiste em enganar vítimas oferecendo um suposto bilhete de loteria premiado em troca de uma quantia em dinheiro. Nesta operação, foram identificadas 21 vítimas que, juntas, tiveram um prejuízo estimado em cerca de R$ 800 mil. Os suspeitos presos devem responder pelos crimes de estelionato e associação criminosa.

Presos em diferentes estados

Dos 22 presos na operação, 12 foram detidos no Rio Grande do Sul, três no Paraná, uma no Espírito Santo e uma em Santa Catarina. Outros cinco suspeitos já estavam presos por outros crimes e agora também responderão por estelionato e associação criminosa.

Cidades-alvo da operação

Antes do início da operação, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul divulgou que cumpriria mandados de busca, apreensão e prisão em várias cidades, incluindo Passo Fundo (RS), Caxias do Sul (RS), Farroupilha (RS), Balneário Camboriú (SC), Camboriú (SC), Itajaí (SC), Pinhais (PR), São José dos Pinhais (PR), Colombo (PR) e Vila Velha (ES).

Diligências em andamento

Na manhã do domingo (7), as diligências prosseguiram, com ações de busca e apreensão e cumprimento de mandados de prisão ainda em curso.

Destaques