Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Prefeito de Ipaba, Juninho da Saúde, é entrevistado no PodPlox

PodPlox é o programa de entrevistas oficial da Plox Brasil, no modelo podcast, transmitido ao vivo e que também pode ser acessado posteriormente por livre demanda

08/05/2023 às 21:26 por Redação Plox

O prefeito de Ipaba, Juninho da Saúde, abre as entrevistas da semana do PodPlox. Ele é o entrevistado desta segunda-feira (08), às 19h. Ipaba completou 31 anos há dez dias e Juninho está no primeiro mandato como prefeito, após ter sido vereador por duas vezes. Na nossa entrevista, vamos propor um balanço dos 2,4 anos de governo e os projetos que estão engatilhados para o restante do primeiro mandato à frente da prefeitura.



Gilberto Pereira Soares Júnior nasceu em 30 de Setembro de 1980 em Caratinga, interior de Minas Gerais. Juninho, como era conhecido, chegou a Ipaba no ano de 2000, onde trabalhou como atendente em um farmácia por 7 anos. Em 2008, foi convidado pelo então prefeito Geraldo da Farmácia para assumir o cargo de diretor de saúde do município.

Em 2012, Juninho iniciou a carreira política ao se candidatar a vereador e foi eleito como o 3° mais bem votado na época, com 302 votos. Juninho da Saúde, como passou a ser conhecido, foi reeleito em 2016, com 1.064 votos, tendo a maior votação do Brasil em termos percentuais da época (9,11%).

Em 2020, foi eleito prefeito de Ipaba com 56,19% dos votos (5.811).  Como balanço dos três anos de mandato, Juninho destaca como realização do seu trabalho a realização de obras, como a construção de duas escolas no Boachá e Vale Verde, além da Reforma e Ampliação da E.M. Pe. João Geraldo Rodrigues. Outra importante obra em andamento é a revitalização da orla da lagoa central, além de várias ruas que tiveram sua pavimentação recapeada.
 

Compartilhar a notícia

Veja também
POLíTICA

Pablo Marçal confirma candidatura à presidência em 2026 e cogita aliança com Gusttavo Lima

Cantor teria dito que o desejo de concorrer à presidência veio de sua internação ao final do ano passado

Presidente do PT alerta para risco de guerra econômica e critica Trump
POLíTICA

Presidente do PT alerta para risco de guerra econômica e critica Trump

Edinho Silva condena influência dos EUA sobre o Brasil e menciona possível 'terceira guerra mundial'

POLíTICA

Lula avalia Boulos para ministério no Planalto

Possível mudança no governo pode fortalecer articulação com movimentos sociais

POLíTICA

Alexandre de Moraes concede liberdade condicional a Daniel Silveira com uso de tornozeleira eletrônica

Ex-deputado terá que cumprir medidas cautelares, incluindo a proibição de usar redes sociais; decisão ocorre após progressão de regime para semiaberto