River x Boca: superclássico teve seis expulsões e pancadaria; veja o vídeo
Liderança isolada no Campeonato Argentino para o River Plate
Por Plox
08/05/2023 11h42 - Atualizado há mais de 1 ano
No maior estádio da América do Sul, o Monumental de Nuñez, o River Plate levou a melhor no clássico contra o Boca Juniors, vencendo a partida por 1 a 0. A vitória veio em um momento dramático: aos 48 minutos do segundo tempo, graças a um gol de pênalti convertido por Miguel Borja, ex-jogador de Palmeiras e Grêmio.
Após o gol do atacante colombiano, o clima esquentou entre membros do Boca e River, incluindo jogadores titulares, reservas, comissões técnicas e seguranças. A confusão resultou na expulsão de três atletas de cada equipe pelo árbitro da partida. Os jogadores expulsos foram Palavecino, Centurión e Elías Gómez, do River Plate, e Matías Fernández, Ezequiel Fernández e Valentini, do Boca Juniors.
Com a vitória no clássico deste domingo, o time comandado por Martín Demichelis se mantém na liderança isolada do Campeonato Argentino, somando 37 pontos. Já o Boca Juniors, mesmo com a derrota, segue na 13ª colocação, com 18 pontos conquistados em 15 partidas.
No cenário internacional, o River Plate compõe o Grupo D da Copa Libertadores, ao lado do Fluminense. O time brasileiro, inclusive, já venceu o clube argentino em uma partida realizada no Maracanã, com o expressivo placar de 5 a 1.
O colombiano Miguel Borja, ex-Palmeiras e Grêmio, foi o grande protagonista do clássico argentino, marcando o gol da vitória do River Plate aos 48 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de pênalti. O jogo terminou com placar de 1 a 0 para o River Plate.
Seis expulsões marcam clima tenso no Superclássico
O clima tenso entre os jogadores e as comissões técnicas dos dois times resultou em seis expulsões ao longo da partida. Os jogadores expulsos foram Palavecino, Centurión e Elías Gómez, do River Plate, e Matías Fernández, Ezequiel Fernández e Valentini, do Boca Juniors.