Amiga da turista israelense morta em Santa Teresa relembra : 'Alma amava o Brasil'

Alma Bohadana, viajando sozinha pelo Brasil, morre em circunstâncias suspeitas no Rio de Janeiro

Por Plox

08/05/2024 12h40 - Atualizado há 9 meses

Alma Bohadana, uma jovem israelense de 22 anos, encontrou um trágico fim durante sua jornada solo pelo Brasil. Segundo relatos de um estrangeiro que estava com ela, o incidente ocorreu quando ambos foram abordados por homens em um carro, levando Alma a se desequilibrar e cair de uma altura considerável em uma área de mata em Santa Teresa, uma região central do Rio de Janeiro. Este estrangeiro, que conheceu Alma em um hostel em Copacabana, descreveu o ocorrido à polícia, mencionando o medo de um possível assalto como o gatilho para a queda fatal de aproximadamente 15 metros.

Uma alma querida pela comunidade

Antes de sua passagem pelo Rio de Janeiro, Alma passou três meses na Bahia, onde sua personalidade alegre e amigável conquistou o coração de muitos. Funcionários de um hostel em Salvador descreveram-na como uma pessoa extremamente sorridente e comunicativa, dedicada a aprender sobre a cultura local. Uma das funcionárias, que manteve contato com Alma após sua partida, compartilhou que "Alma era uma alma linda, uma artista, sempre sorridente, radiante, falante, muito inteligente. Ela tinha aprendido a sambar e compartilhava muito de sua cultura israelense conosco. Todo mundo no hostel a adorava e era impossível ser diferente."

 

Investigações em andamento

O corpo de Alma foi encontrado na noite de segunda-feira na Rua Almirante Alexandrino. A polícia, que inicialmente tratou o caso através da Delegacia de Apoio ao Turista, transferiu a investigação para a Delegacia de Homicídios da Capital para explorar todas as hipóteses possíveis para a causa da queda. Enquanto isso, a comunidade local e amigos que Alma fez durante sua estadia no Brasil lamentam profundamente sua morte e tentam preservar as lembranças felizes partilhadas com ela. O Consulado de Israel foi notificado e está envolvido no caso, procurando entender os detalhes deste trágico evento.

Destaques