Carro do goleiro Rossi é alvo de tiros em tentativa de assalto no Rio
Atletas do Flamengo foram surpreendidos após desembarque no Galeão; veículo blindado de Rossi foi atingido, mas ninguém se feriu
Por Plox
08/05/2025 10h05 - Atualizado há 1 dia
Na madrugada desta quinta-feira (8), um momento de tensão marcou o retorno dos jogadores do Flamengo ao Rio de Janeiro. Após desembarcarem no Aeroporto do Galeão por volta das 5h30 da manhã, alguns atletas foram surpreendidos por uma tentativa de assalto enquanto seguiam pela Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, Zona Norte da cidade.

Entre os veículos envolvidos, estava o carro blindado do goleiro Rossi, que acabou sendo atingido por quatro disparos. Apesar da gravidade do ocorrido, ninguém se feriu, e os criminosos não conseguiram concretizar o roubo. O clube confirmou que todos os jogadores envolvidos já se encontram em segurança em suas residências.

Segundo a nota oficial do Flamengo, os atletas voltavam para casa após o empate com o Central Córdoba, pela fase de grupos da Libertadores, em partida realizada na Argentina na noite anterior. O susto ocorreu justamente durante o trajeto do aeroporto para seus domicílios.
\"Apesar da grave ocorrência, a tentativa não se concretizou e nenhum dos atletas ou integrantes dos veículos se feriu\"
, destacou o clube em trecho do comunicado.
Outro motorista que trafegava pelo local também relatou ter sido alvo dos criminosos. Agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foram acionados e realizaram buscas na região. Algumas vítimas foram encaminhadas à 21ª Delegacia de Polícia (Bonsucesso) para prestar depoimento.
A concessionária Lamsa, responsável pela administração da via expressa, informou que foi acionada para atendimento próximo à saída 7 da Linha Amarela, no sentido Barra. Contudo, ao chegarem ao ponto indicado, os agentes não encontraram mais o motorista envolvido.
Nesta tarde, os jogadores do Flamengo devem retomar os treinos no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, com foco na próxima partida do Brasileirão, marcada para o sábado (10), contra o Bahia.
A polícia segue investigando a tentativa de assalto, e novas informações poderão ser divulgadas ao longo do dia.