Abordagem policial em Ipatinga leva à apreensão de três revólveres
Durante patrulhamento noturno, PM encontra revólver em veículo e descobre outras armas ilegais na residência do suspeito
Por Plox
08/05/2025 11h22 - Atualizado há 1 dia
Durante a madrugada de quinta-feira (8), uma ação da Polícia Militar em Ipatinga resultou na prisão de um homem de 39 anos por porte e posse ilegal de armas de fogo.
Militares realizava patrulhamento pelo bairro Iguaçu quando um veículo chamou a atenção ao tentar desviar da viatura ao avistá-la na rua Turfa. A atitude suspeita motivou a abordagem imediata pelos policiais. Na vistoria ao carro, os militares encontraram um revólver calibre .38 com a numeração suprimida escondido sob o banco do motorista. Além disso, localizaram oito munições intactas no porta-luvas.

O homem que dirigia o veículo assumiu ser o dono do armamento e alegou que estaria sendo ameaçado, mas não apresentou qualquer informação sobre os supostos autores das ameaças. Com o consentimento do suspeito, os policiais foram até a residência dele para averiguação complementar.
Na casa, os militares encontraram outros dois revólveres, sendo um de calibre .32 e outro de calibre .38, ambos também com a numeração raspada. As armas estavam escondidas dentro de uma bolsa guardada em um guarda-roupas. Um coldre também foi apreendido.
O homem foi conduzido à delegacia junto com todas as armas e os materiais recolhidos. Os demais ocupantes do veículo foram liberados após verificação, uma vez que nada de ilícito foi encontrado com eles.