Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Ipatinga
Revólver com numeração suprimida foi encontrado durante abordagem no bairro Bom Jardim; suspeito alegou se sentir ameaçado
Por Plox
08/05/2025 14h39 - Atualizado há 1 dia
Durante patrulhamento noturno realizado pela Polícia Militar na última quarta-feira (7), um homem de 35 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo na rua Dália, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga.
A prisão ocorreu por volta das 21h29, quando uma equipe policial visualizou um veículo parado em via pública. Ao perceber a aproximação das viaturas, o condutor demonstrou nervosismo e realizou movimentos bruscos com as mãos, o que levantou suspeitas sobre uma possível tentativa de esconder algum objeto.
Diante da atitude suspeita, foi realizada a abordagem dos ocupantes do veículo. Durante as buscas pessoais e no interior do automóvel, os militares localizaram um revólver calibre .38, da marca Rossi, com numeração suprimida, na porta do motorista. A arma estava municiada com cinco cartuchos, sendo dois intactos e três picotados.

O suspeito assumiu a propriedade da arma e relatou aos policiais que havia adquirido o revólver devido a conflitos pessoais e por se sentir ameaçado. Ele recebeu voz de prisão no local pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
O veículo, por estar licenciado e devidamente estacionado, foi liberado para a passageira que acompanhava o autor, juntamente com seus pertences pessoais. O suspeito teve seus direitos constitucionais assegurados e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais.
Foi oferecido atendimento médico ao preso, mas ele optou por não realizá-lo.
Material apreendido:
- 01 revólver Rossi calibre .38
- 05 munições calibre .38