Mulher é presa por furto de joias avaliadas em R$ 21 mil em joalheria de Ipatinga

Polícia encontrou mais peças de valor e balanças de precisão em quarto de hotel onde suspeita estava hospedada; crime ocorreu no bairro Canaã

Por Plox

08/05/2025 15h58 - Atualizado há 1 dia

Uma mulher de 35 anos foi presa pela Polícia Militar na tarde de segunda-feira (6), em Ipatinga, após ser flagrada furtando joias em uma joalheria localizada na Avenida Selim José de Sales, no bairro Canaã.

O crime aconteceu por volta das 17h50, quando o proprietário da loja percebeu, por meio das câmeras de segurança, a suspeita se apropriando de joias durante o atendimento. Ela teria aproveitado um momento de distração da funcionária para esconder um par de brincos e uma pulseira de ouro 18k, avaliados em mais de R$ 21 mil, dentro da bolsa. Veja na Live:


A mulher havia se apresentado como cliente interessada em comprar um presente para a sobrinha. Ela foi contida ainda dentro do estabelecimento até a chegada da equipe policial.


Durante a revista, feita por uma policial militar feminina, foram encontrados outros acessórios de valor em sua posse, como anéis, brincos, cordões e pulseiras. A suspeita informou estar hospedada em um hotel no centro da cidade.


Com base nas informações, os policiais foram até o local indicado, onde obtiveram autorização para entrar no quarto ocupado pela autora. A busca foi acompanhada por uma funcionária do hotel. No interior do cômodo, os militares localizaram mais joias, três balanças de precisão, um frasco de limpa-pratas e outros materiais que reforçam a suspeita de atuação reiterada no crime de furto.


Imagem Foto: Divulgação/PMMG


Segundo o hotel, a mulher já havia se hospedado outras vezes no local. Um taxista relatou ter levado a suspeita da rodoviária até o bairro Canaã, onde ela visitou várias joalherias antes de ser presa na loja onde cometeu o crime. Ele informou ainda que esperava há mais de uma hora quando soube da detenção.


A mulher e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde ficaram à disposição da autoridade de plantão para as providências legais.


Destaques