Padrasto é preso após agredir enteado de 13 anos com golpes de cinto
Crime aconteceu em Ceilândia, no DF; Polícia Civil flagrou agressões após denúncia anônima
Por Plox
08/05/2025 05h53 - Atualizado há 1 dia
Na tarde desta terça-feira (6), a Polícia Civil do Distrito Federal prendeu em flagrante um homem de 42 anos acusado de agredir o enteado, um adolescente de 13 anos, com golpes de cinto. A ação ocorreu na QNM 19, em Ceilândia, após uma denúncia anônima informar que a agressão estava acontecendo naquele exato momento.

A operação, batizada de Bad Correction, levou os policiais até a residência, onde encontraram o garoto com sinais visíveis de violência. Além da vítima e do agressor, estavam no local a mãe do adolescente e seus dois irmãos pequenos. Todos foram levados à 15ª Delegacia de Polícia para esclarecimentos.
Segundo o depoimento do adolescente, ele havia retirado os alimentos da geladeira para limpá-la e os colocou sobre a cama. Ao ser mandado pelo padrasto para devolver os itens ao refrigerador e não obedecer de imediato, passou a ser agredido com várias cintadas.
Durante o interrogatório, o agressor admitiu as agressões, alegando que pretendia corrigir o “comportamento errático” do enteado. $&&$“Ele disse que bateu no menino como forma de correção”$, conforme apurado pela Polícia Civil.
A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), onde exames constataram lesões nos braços e pernas. O homem foi enquadrado na Lei Henry Borel, legislação que trata de crimes de violência doméstica contra crianças e adolescentes.
Apesar de preso em flagrante, o suspeito foi liberado após pagar fiança no valor de R$ 1.520. O Conselho Tutelar acompanhará o caso, com orientações e fiscalização sobre a situação familiar.